segunda-feira, 27 de junho de 2016

Etapa nº. 1

          Hoje, ouvindo o lindo cantar de um melro bem próximo da minha janela, desperte e, invoquei a proteção do Santo do dia, "São Cirilo de Alexandria", levantei-me, cuidei de mim, e de seguida, com passos lentos e cadenciados, iniciei esta primeira etapa, com a pesquisa da biografia deste Santo, tendo obtido como resultado, o seguite:

          São Cirilo de Alexandria, Bispo, Confessor e Doutor da Igreja, escolhido pelo Espírito Santo, recebeu a ordenação e missão de ser Bispo e Patriarca de Alexandria, no Egito, que exerceu no meio de calúnias até entrar no Céu, no ano 444.

          A Igreja, anunciadora da verdade, sempre foi tentada pelas mentiras das heresias. No tempo de Crist, surgiu por meio do Monge Nestório de Antioquia, a grande heresia de Nestorianismo, que defendia ser Jesus uma pessoa e Cristo outra, mas isto num só ser, ou seja, duas pessoas e duas naturezas.

          São Cirilo, como outros teólogos, levantou-se contra o veneno de Nestorianismo e com uso de meios pacíficos, São Cirilo convidou Nestório e renunciar suas desviadas convicções e professar a doutrina que não é nova, mas é a crença de todos os padres da Igreja (pais de fé católica). Diante da resposta revoltosa e violenta de Nestório, São Cirilo movimentou-se com o Papa e, desta forma aconteceu o Concilio Ecuménico de Éfeso em a31, no qual, cerca de 200 Bispos, condenaram o Nestorianismo e reconheceu que Maria é Mãe de Deus.

          Tendo aproveitado este lindo dia, convidativo a um belo dia de praia, que não me foi possível aproveitar, concluí esta etapa com êxito, após o que, em ação de graças, rezo a esta oração:

          Ó Deus, que iluminastes e conduzistes o Bispo São Cirilo na proclamação de Maria Mãe de Deus, dai aos que professam a meternidade divina, serem salvos pela encarnação do Vosso Filho. Amem.
          São Cirilo de Alexandria, rogai por nós.
 





1 comentário:

  1. Parabéns pelo teu blogue. Pensarmos e escrevermos é uma forma de estarmos vivos e aida "jovens", pois há muitas pessoas com muito menos anos de vida do que nós, mas são "velhos". Eu também tenho um blogue, que tinha inactivo desde Dezembro de 2012 e reactivei agora. É o ontemehoje.blog.com .Continua, um abraço.

    ResponderEliminar