quinta-feira, 30 de junho de 2016

Etapa nº. 4, a caminho dos 80

          Na etapa de hoje e já bem perto da meta, aconteceu um inesperado, encontrei-me com um tractor que rebocava um atrelado, e que, o condutor, não tendo calculado bem a manobra que fez para entrar num terreno de cultivo, que me está confiado, abalroou um dos pilares e o respetivo portão. É uma ocorrência que registo, mas que dão deixa de ser desagradável.

          Deixando de parte o que foi menos bom, estou feliz porque durante todo o percurso, os Santos de hoje, São Pedro e São Paulo, que, sendo hoje a oitava do dia de São Pedro,não me abandonaram. Dizem que a solenidade destes dois santos é uma das mais antigas da Igreja, sendo anterior até mesmo às comemorações do Natal. E mais; depois da Virgem Santíssima e se São João Batista, Pedro e Paulo são os santos que têm mais datas comemorativas no ano litúrgico. São Pedro e São Paulo são considerados os "Pais de Roma", embora não tenham sido eles os primeiros a pregar na capital do império, com seu sangue "fundaram" a Roma cristã.

          Acontece também há outros santos a quem a Igreja consagra este dia, um deles é São Marçal, Marçal de Limoges, (Gália. Século III), foi o primeiro Bispo de Limoges. è venerado como santo mártir pelas igrejas católicas, ortodoxa e anglicana. Foi marterizado no século III, juntamente com São Alpiniano e São Austricliniano, presbíteros de sua diocese.

          Terminada a etapa de hoje, resta-me agradecer e rezar ao santo, São Marçal de Limoges a sua oração:
   
        Bendito sejas Senhor Deus de misericórdia, que no vosso filho nos destes um admirável exemplo de caridade, e por Ele nos confiastes o mandamento do amor.

          Por nosso Senhor, Amem.        

 

         

Sem comentários:

Enviar um comentário