sábado, 17 de junho de 2017

Etapa 357 - vais ter um fim de semana triste e angustiante, meu irmão

      A etapa de hoje teve inicio neste preciso momento, 10 horas e 50 minutos, mas o atleta, neste momento não sabe se a irá concluir com êxito. Acontece que, no final de etapa de ontem, quando ainda olhava para o ecrã que tinha à sua frente e revia o percurso percorrido, eis que o seu telemóvel o alerta, olha e vê que do outro lado está alguém que lhe é familiar e muito querido, esse alguém veio visitá-lo no dia 15, dia santo, dia do Corpo de Deus, quando chegou, o atleta estava na Igreja, a missa estava mesmo prestes a ter início, o atleta que ocupava o lugar que lhe é habitual, não viu o visitante, que entrado, acabou por assistir à missa, e no lugar que ocupou participou participou em todos os actos, inclusive nos cânticos que o atleta e mais colegas entoavam, finda a missa, já fora da Igreja ele surpreende o atleta cumprimentando-o. 
       Feita esta pequena e simples reportagem, é o atleta quem toma a palavra e em seu nome pessoal diz: Passamos um dia santo muito feliz, o visitante dormiu em minha casa a noite de quinta para sexta, na sexta-feira, pela manhã partiu para Nespereira, ao meio dia já lá estava e após ter chegado informou que tinha tido uma boa viagem e que estava tudo bem, mas ao fim da tarde desta sexta-feira, o meu telemóvel chama, era ele, era aquele doente de quem vos falei nos dias 7 e 12, a dizer-me que estava no Hospital em Penafiel, surpreendeu-me mais uma vez, contou-me as razões, lamentou a sua sorte, mas teve ainda coragem para me animar, disse que estava a ser observado e que tudo ia correr bem. Pelo que observo, ele teve uma recaída, a sua saúde deteriorou-se,  mas deste vez, e tendo em conta a experiência adquirida, procedeu de maneira diferente, em Nespereira, ultrapassou pela direita o posto médico e na viagem, a caminho de Penafiel, ultrapassou pela esquerda o Centro de Saúde de Cinfães, foi por sua iniciativa e pelos seus próprios meios para o Hospital de Penafiel,
      Ele, além das dores que a doença lhe causa está também psicologicamente abatido e triste, andava tão feliz!...  hoje é o casamento de um seu neto, e ele, ia ao casamento... Ontem procurou regressar cedo a Nespereira a fim de ultimar os  preparativos, queria apresentar-se dignamente.

      Sim, é verdade, ele ia ao casamento mas já não vai, telefonou-me hoje, eram cerca das 10 horas, os serviços do Hospital de Penafiel não lhe deram alta, mas foi transferido para o Hospital de São João, já lá estava para ser visto pelo médico da especialidade. Que Deus o acompanhe e inspire o médico a detectar o mal e a diagnosticar tratamentos de cura.

      Peço desculpa pelas minhas lamentações, mas não tenho disposição para reflectir sobre marchas populares, é uma falha ao compromisso que assumi, mas por certo que me compreendem. Até amanhã.
      Os santos de hoje são: "Nicandro e Marciano, mártires, morreram cerca dos anos 297. Soldados que ao recusarem sacrificar aos deuses pagãos, foram decapitados em Silistra, Bulgária, no tempo de Dioclesiano".
      Oração, não conheço oração própria, mas como oração para este dia vi recomendada esta:
      Ó Deus, que entre todos os anjos escolhestes Miguel para comandar vosso exercito chamando-o de semelhante a Deus. Trazei a mim a força e a protecção de Miguel para derrotar meus opositores, para me dar a vitória, para guardar meus passos. Arcanjo guerreiro, luta comigo! Arcanjo guerreiro, trabalha comigo! Arcanjo guerreiro, afasta de mim o mal! Arcanjo guerreiro, dai aos médicos entendimento e luz para tratar e curar todos os males dos doentes que sofrem. Amém. 

Sem comentários:

Enviar um comentário