segunda-feira, 19 de junho de 2017

Etapa 359 - Aniversário do saudoso Fonseca e de minha neta Paula Alexandra

      A etapa de hoje que lhe dei inicio neste preciso momento, 9 horas e cinquenta minutos, ao som de grandes e intensos pingos de chuva a desabar sobre a cobertura da minha residência e a regar todas as culturas, transmite esperança, traz alívio e anuncia o fim de um sofrimento generalizado a todos os portugueses. Isto que vejo, que sinto e ouço, que não é trovoada seca, é na verdade trovoada acompanhada de muita e pesada chuva, se o fenómeno estiver a acontecer também por aquelas regiões afectadas pelos incêndios, será uma graça de Deus, será mesmo Cristo, Salazar, Caetano, Lúcia, Francisco, Jacinta r outros dos nossos santos portugueses, que se terão debruçado sobre o nosso país, para com suas lágrimas abafar as labaredas do fogo que queima,  que destrói e que mata.

      Após ter dado as primeiras passadas que deixo demonstradas neste primeiro parágrafo, parei, descansei e reflecti, entretanto passaram-se 40 minutos e Deus continua a mostrar-nos o seu poder, a chuva cai constante e numa precipitação dentro do normal, confiamos no Senhor, ele sabe do que precisamos e o que tem para nos dar.
      Declaro também que hoje estou mais tranquilo porque o nosso doente de Nespereira, aquele a que me referi nas etapas anteriores, está melhor, ontem mesmo regressou à sua casa, já hoje falei com ele, ele já estava à porta da farmácia à espera que a farmácia abrisse para comprar medicação. Graças a Deus.
      Com mais uma pequena pausa para reflectir e respirar ar puro, adquiri coragem para fazer uma pequena observação, desculpem a minha ignorância, mas se é que não sou inoportuno, informem-me; o que é isso de luto nacional? Por uma tragédia assim justifica-se o luto, mas que luto?  Será que quem o anunciou e decretou se fez respeitar? Ontem, um arraial que decorria aqui num lugar vizinho durou pela noite dentro! e hoje? A festa prolonga-se? Será que o arraial vai continuar? Recordo que quando morreu Salazar houve luto, houve luto e foi respeitado. Havia festa neste nosso lugar, a festa acabou e os contratos que havia firmados com conjuntos e outros prestadores foram justificadamente cancelados. 

      Hoje é dia do aniversário do meu grande e ilustre amigo, senhor Mário Nunes da Fonseca, completa-se hoje o CIII aniversário do seu nascimento e, porque os santos não morrem, apenas se mudam no espaço, peço-te Mário, onde estás intercede por nós e pelo nosso lugar, por este lugar, que nunca impediste que eu e outros dos teus subordinados o servisse-mos, mesmo dentro de um horário que era teu e em horas que nos eram pagas por ti.

      Hoje também é dia de aniversário da minha primeira neta, (Paula Alexandra da Fonseca Ribeiro), completa 39 anos, que linda idade, já por lá passei, mas hoje também lhe vai acontecer do bom e melhor, vai dar-me jantar. 

      Amanhã, se tudo correr bem, eu volto e então vamos cantar juntos a nossa marcha popular, a nº. 2 do ano de 1993. Até amanhã.

      O santo de hoje é: "São Romualdo, abade , morreu em 1027 e santos Remígio Isoré e Modesto Andlauer, presbiteros e mártires, morreram em 1900. Jesuítas franceses martirizados enquanto rezavam diante do altar, em Hebei, China".

      Oração: - não conheço oração que lhe seja dedicada.
      

Sem comentários:

Enviar um comentário