sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Etapa 236 - 3ª. parte - testamento de Manuel Marques Júnior

      Aqui estou, colocado no parágrafo onde terminei a etapa de ontem, onde revelei partes do que o senhor Manuel me disse, em especial, esta: "O dinheiro quero segurá-lo, pois não sei o que me poderá acontecer".  ( e prosseguiu).

      "As propriedades que foram do meu tio Manuel, e que ainda estão em nome dele, porque nunca foi possível fazer partilhas com os meus primos, porque eles estão de má fé à espera que eu morra para depois ser menos um a herdar, mas vão-se enganar, porque eu, se tiver tempo, vou dar destino à minha parte. Mas; olha Zé Maria! esta nossa conversa está a fazer luz na minha cabeça! é isso... era para doar tudo aos Bombeiros, mas não o faço, vocês, Comissão da Capela, se não tiverem uma boa ajuda, como é que podem construir uma Capela nova? é preciso muito dinheiro!... Está decidido, a minha parte na herança dos bens do meu tio, vou fazer testamento os Bombeiros e à Capela, bem como, e também, do dinheiro que existir à data da minha morte".
 
      Escutei aquele Homem, e reconheci que estava na presença de um Homem bom, honesto, sincero e muito crente, e eu disse-lhe:
      Meu bom amigo, se você disse-se que me ia contemplar a mim, no seu testamento, eu poderia dizer-lhe que não aceitava, mas para as Entidades que me fala, no que diz respeito à Igreja, só tenho a dizer-lhe um muito obrigado. Ando a pedir, a recolher donativos e esmolas, a fazer para outros aquilo que para mim nunca seria capaz de fazer, mas digo-lhe que o senhor Manuel me surpreendeu, nunca dialoguei com pessoa que se me revelasse tão nobre.

      Esta nossa conversa aconteceu, como já disse, no ano de 2005, o seu testamento foi feito na sua residência, sita na rua direita, em Quinta do Picado, perante a Drª. Maria Deolinda Almeida Rolo, notaria, com Cartório, sito na Av. dos Congressos da Oposição Democrática, nº. 65-J, em Aveiro, no dia 22 de Novembro do ano de 2006, e a morte do senhor Manuel ocorreu em Março do ano de 2007.

      (Amanhã terminarei este capítulo com a demonstração do benefício, até amanhã).

      O Santo de hoje é:  Sete Santos Fundadores dos Servitas, Confessores
      ( + Florença, séc. XIII) "Sete nobres florentinos, convocados pela própria Mãe de Deus, fundaram a Ordem dos Servos de Maria, destinada a promover a devoção a suas dores. A Ordem rapidamente se expandiu. Tão unidos eram os sete fundadores que foram sepultados num mesmo sepulcro, tendo-se misturado até mesmo suas cinzas".

      Oração: - Inspira-nos, ó Deus,  profunda piedade dos fundadores dos Servitas que se distinguiram pela devoção à Virgem Maria e a vós conduziram o vosso povo. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário