sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Etpa 229 - Que ninguém se interrogue do porquê, pergunte, eu informo

      A etapa de ontem, foi muito suave, não fosse o frio a castigar, nem daria pelo passar do tempo, foi bom recordar o cantar das Janeiras, como o tempo passa!, hoje, os 80 que me esperam já não me permitiram andar nessas andanças, resta-me, como disse, recordar e alimentar a saudade, mas... pronto, é tempo que já lá vai.

      Prosseguindo, dou início a mais uma etapa, que para não me perder em atalhos, farei um percurso curto e simples, é só para que ninguém se possa  interrogar do porquê, que isto ou quilo não aparece? para evitar isso, e para mostrar a quem se interessar saber se o que deu, ou o que angariou teve o destino prometido, sirvo-me desta oportunidade e faço esta demonstração. Quando eu for, não sei para onde, que ninguém me chame nomes, se alguém quer luz, eu abro portas e janelas, ninguém vai de minha casa às escuras.

      Mudando de faixa, torno público que, no ano de 2010, a Comissão vendeu o Senhor Paulo Jorge Barbosa os eucaliptos do pinhal contínuo à terra da Capela, para lenha, pela principal razão de que, os eucaliptos situavam-se perto da moradia do senhor Albino, com o risco de: por qualquer tempestade lhe provocar prejuízos.

       Desta venda, a Comissão obteve uma receita de 2.065,00€, que se depositou no banco.

      Donativo de um amigo
      Do senhor Eng. Manuel Marques Barreto, nosso conterrâneo e amigo da sua terra, que comunga da nossa mesma fé e esperança, recebemos por mão do senhor Norberto Paiva Azevedo Lopes, como donativo os seguintes valores: 

No ano de 2007,   250,00 €
 No ano de 2008,   250,00 €

      Este senhor, deu provas do seu empenho e mostrou que quer contribuir, acompanhou a Comissão em algumas diligências, fez que elementos da Câmara viessem ao terreno inteirar-se das condições, e ali,  a ele e a quem estava presente, prometeram que iam acabar o projecto com brevidade, mas, costas viradas, levaram os papeis para a gaveta e, lá se vão passando os anos. A confiança na Câmara está em decadência e em decadência está a esperança do povo, mas este povo não desiste e a seu tempo vai reagir, vai dar volta por cima e mostrar do que é capaz.

      O santo de hoje é: Santa Escolástica, Virgem
      (+ Úmbria, Itália, 543) "Era, segundo a tradição, irmã gémea e filha espiritual  do grande São Bento. Fundou o ramo feminino da Ordem beneditina. Quando faleceu, seu irmão viu sua alma sendo conduzida ao Céu".

      Oração:- Não sei e não encontrei oração dedicada ao santo de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário