segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Etapa 120 - para quê tantos partidos?

      Ainda bem que um mal nunca vem só, e quando chega, dando sinais, o paciente se alerta e busca maneiras de o combater. Politicamente, na minha mediocre apreciação, aquilo que foi designado como uma geringonça, parece mesmo que está a funcionar e, se assim é, se na realidade, o programa do governo socialista, chefiado pelo simpático doutor António Costa vai sendo cumprido e agrada aos portugueses, sejam eles moderados ou radicais, é tempo e será oportuno que, todos os votantes e simpatizantes da esquerda se unam num só partido, naquele que na linguagem popular (socialista) é o mais cativante. Tantos partidos para uma só corrente, ( a esquerda), só estão a fazer a vida cara e difícil aos portugueses mais desfavorecidos, e marginalizados, a fazer com que uma classe média se torne pobre, e em nada contribuindo para que, o pobre deixe de ser pobre e se torne remediado.

      Assim, e referindo-me só àquilo que é meu pensamento e avaliação, 3 partidos para a nossa Assembleia seriam suficientes, representando eles; uma esquerda, um centro e uma direita. Os militantes e simpatizantes da esquerda, juntos numa só unidade, tornariam um PS grande e forte. Os militantes e simpatizantes do centro, têm o PSD que os abraça, onde trabalhando bem podem crescer, podem demonstrar as vantagens da social democracia, distribuindo melhora riqueza que se venha a produzir. Todos aqueles que optem por uma politica de direita e democrática, encontram no CDS o seu campo de acção, é ali que podem e devem defender os seus ideais, as suas convicções, e demonstrar que numa democracia cristã, todos se enquadram e trabalham para erradicar a pobreza. o que só se faz, incentivando o investimento e a criação de emprego. Havendo trabalho remunerado dignamente, não há pobreza.

      Segundo o meu ponto de vista, todos aqueles que se dizem da esquerda, deveriam se enfileirar no PS. Penso que não se justifica, num país pequeno como é o nosso, com um povo decidido e lutador. em que um ser humano vale por dois ou três, haver uma Assembleia com tão grande número de deputados, penso também que não se justifica tantos partidos. Tudo o que é em excesso é desperdício, e fica caro ao país, gastam recursos, pouco fazem de útil, e porque são pessoas bem formadas, poderiam exercer actividades produtivas, contributivas, e até, porque são bem falantes, venderem aos estrangeiros aquilo que é português, contribuindo para o escoamento do produção.

      O santo de hoje é: Santo António Maria Claret, Bispo e Confessor
      (+ França, 1870) " Nasceu na Catalunha, filho de um prospero fabricante de tecidos. Sendo de vocação tardia, somente aos 22 anos ingressou no Seminário, onde estudou latim em companhia de meninos de 10 ou 12 anos. Ordenou-se sacerdote, foi ardoroso pregador popular na Catalunha e nas Ilhas Canárias, e fundou a Congregação dos Missionários Filhos do Coração Imaculado de Maria (Padres Claretianos). Nomeado Arcebispo de Santiago de Cuba, exerceu naquela ilha fecunda actividade apostólica. Foi conselheiro e confessor da rainha Isabel II da Espanha, à qual dizia, com liberdade apostólica, verdades duras de ouvir. Durante o Concilio Vaticano I foi um dos mais destacados defensores da infalibilidade pontifícia. Sofreu várias tentativas de morte, por parte de inimigos da Fé e da Religião, chegando a ser uma vez esfaqueado, mas não teve a glória de morrer mártir. A par de tantas actividades, conseguiu desenvolver copiosa actividade literária, tendo publicado 160 livros ou opúsculos, sem contar as cartas pastorais que escreveu em Cuba. Morreu exilado na França, no mosteiro cisterciense de Fontfroíde".

      Oração: - Ó glorioso santo, vós que em vida sofrestes tantos tipos de violência e perseguições como atentados, assaltos e ameaças de morte, mas que pela vossa fé e confiança em Deus e no Imaculado Coração de Maria, todas vezes vos livrastes desses males, intercedei por mim e livrai-me do perigo de ser assaltado, roubado ou sequestrado. Afastai de mim e de minha família toda espécie de violência física e moral.  Amém.
 ( Rezar um Pai Nosso por todas as pessoas que se encontrem em perigo ou nas mãos de malfeitores)
     


Sem comentários:

Enviar um comentário