segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Etapa 127 - Vespera do dia de finados

      De regresso a Nespereira, hoje, véspera do dia de finados, dia em que a maioria dos cristão recordam os familiares e amigos falecidos, e fazem romagem aos cemitérios, onde repousam os corpos e restos mortais dos seus entes queridos, eu e minha família, que não somos excepção, tal como é de tradição, também vamos cumprir.
      E num aparte, mesmo agora, acabei de receber um telefonema da minha filha, (Paula), que está nos Estados Unidos ao serviço da empresa empregadora, que me disse que; amanhã, cá, nos Estados Unidos não é feriado, mas aqui, esta noite, noite de 31 de Outubro para 01 de Novembro,  muita gente, em especial crianças, vão andar pelas ruas vestidos de vampiros, já temos tudo preparado, vai ser divertido. Após esta informação e ter feito as habituais saudações e cumprimentos, desligou. Passados uns instantes, voltou a ligar, não tinha concluído toda a informação daquilo que tinha em mente, e ligou então para contar uma história recente, e contou-me; que ontem, lá, na cidade onde vive, esteve um dia de muito inverno e que, a certo momento, o telefone dela toca, era a polícia que, tal como ligou para casa dela, ligou para todas as casas da região, a alertar que tinha desaparecido uma criança, e no mesmo telefonema, solicitou a ajuda de todos para a encontrar.
     Disse-me também que, naquela localidade onde ela mora, há mata, há rio e há lagos, que já era noite escura e que, tal como de casa dela, ela, o marido e os filhos, mesmo debaixo de chuva forte, munidos de roupa de abrigo e lanternas, foram fazer buscas, e que o mesmo fizeram todos os outros habitantes,  e disse mais,que passado algum tempo,  o telefone voltou a tocar, e que era outra vez a polícia, a informar que a criança já tinha sido encontrada.

      Disse-me também, com voz de muito satisfeita, deixando transparecer que isto a surpreendeu, porque, segundo sua apreciação, aquele sistema informativo é automático. e o facto de a criança ter sido encontrada tão rapidamente, prova que o sistema funcionou.
      Como informei ontem, hoje tive consulta com no hospital de Aveiro, correu bem e o médico informou-me que em breve serei chamado para tirar medidas e fazer moldes para uma nova protese. E com esta informação, digo um até amanhã.

      O santo de hoje é: Santo Afonso Rodreigues, Confessor
      ( * Palma de Maiorca, 1617) " Natural de Segóvia, foi comerciante e pai de família. Tendo perdido a esposa e os filhos, ingressou na Companhia de Jesus como simples irmão coadjutor. Durante quase 40 anos foi religioso exemplar, exercendo o humilde mister de porteiro. Dotado de dons sobrenaturais e carismas, desenvolveu grande apostolado, chegando a possuir numeroso grupo de discípulos, entre os quais São Pedro Claver. Deixou escritos que revelam uma sabedoria nada livresca, muito verdadeira e profunda".

      Oração: - Não encontrei coisa especial, só uma suplica;
                     Santo Afonso Rodrigues Rogai por nós. Amém.


     

     



Sem comentários:

Enviar um comentário