sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Etapa 159 - O presidente Marcelo parece e será bombeiro?

      Ontem,  nas comemorações do 1º de Dezembro, o discurso do nosso presidente da República, senhor professor Marcelo Rebelo de Sousa, foi, na minha apreciação, uma intervenção de bombeiro, mas com as agulhetas muito mal direccionadas. Em comparação com muitas outras intervenções que vem fazendo, não sei com que intenções, mas parece mesmo que é ele o equilibrador das rodas da viatura que transporta a geringonça, e por certo, também será ele que lhe lubrifica os rolamentos. A continuar assim, e sendo ele um excelente bombeiro,  como demonstra, não há fogo que se alastre e Portugal estará de parabéns.
      Como comentador sempre gostei de o ouvir e não tendo razões para deixar de o apreciar, Portugal tem entre as suas gentes pessoas muito sábias, também tem muitos falsos profetas, o professor Marcelo tem muitos conhecimentos, muita experiência e muito saber, mas parece-me que anda a fazer um frete! então ele, o que disse ontem acerca de terem suspenso o feriado do 1º de Dezembro, quanto a mim, não lhe ficou bem, ele sabe muito bem porque foi, sabe quem foi que negociou esse assunto com  troika, sabe que foi negociado pelo XIX governo, sabe em que condições esse governo colocou Portugal, e sabe que quem nos acudiu foi o XX governo, chefiado, ele sabe por quem.

      Não estou com disposição para me alongar em considerações, não tenho competências nem aspirações a nada, temo pelo futuro das gerações, e digo, se eu pode-se e tive-se alguma capacidade e poder para lutar, pensaria, não vale a pena, o povo só acredita em promessas vãs e não quer trabalho nem sacrifícios, coitadinho do povo que não pode trabalhar mais que 35horas. «Cala-te Zé.»

      O santo de hoje é: São João Damasceno, Confessor e Doutor da Igreja
      ( + Síria, 749) "Nascido na Síria, gozava de uma situação estável e prestigiosa no mundo, pois era prefeito de Damasco e homem de confiança do califa. Por amor a Jesus Cristo renunciou a tudo, distribuiu aos pobres sua fortuna e ingressou no convento de São Sabas, perto de Jerusalém.Combateu a heresia iconoclasta, que pregava a destruição das imagens religiosas, escrevendo três livros para refutá-la. Escreveu também um tratado famoso, sobre a fé e a ortodoxia dos Padres gregos. É considerado o último dos grandes Padres da Igreja do Oriente. Morreu quase centenário, depois de uma vida cheia de méritos e bons exemplos".
      Oração: - Meu Senhor, por intercessão de São João Damasceno, eu vos peço maior zelo à Vossa Doutrina, à Vossa Igreja, aos Vossos Mandamentos, enfim a tudo que é sagrado para os cristãos. Concedei-me o dom da piedade, para que eu possa adorar-Vos com devoção e aos Vossos Santos e Santas honrar e imitá-los em seus testemunhos de vida. Amém.


Sem comentários:

Enviar um comentário