sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Etapa 180 - jantar de Natal na filha Cármen

      Para  etapa de hoje tinha determinado itinerário a percorrer, mas o relógio enganou-me, era minha intenção passar pela Igreja, onde estaria de prevenção o senhor Padre, pronto a escutar os pecadores, nos quais estou incluído, mas tão cheio trago o meu saco, que não tive forças para o carregar. Também carrego na minha agenda tão grande número de pecados, que atirar com eles ao senhor Padre, que mal fez ele para lhe infligir tão grande castigo.
      Como digo, o tempo não chegou, são dezoito horas e vinte e cinco minutos, acabei de chegar do ensaio para a Missa do Dia de Natal, e estou sem tempo para descarregar as energias, não tarda que minha esposa me esteja a chamar para irmos ao jantar de Natal, a casa da nossa filha Cármen, um gesto maravilhoso dela para connosco. Nem todos os pais têm igual sorte.
      É pois com muita alegria que vos conto isto e desejando a todos, uma alegre e muito deliciosa ceia de Natal, com muitas prendas,  termino.
      O santo do hoje é: São João Câncio, Confessor
      ( + Cracóvia, 1473) "Sacerdote polonês, professor de Filosofia e Teologia na Universidade de Cracóvia, foi preceptor de príncipes da Casa real polonesa. Faleceu aos 83 anos de idade, depois de se ter santificado na prática virtuosa do estudo e do ensino, assim como no exercício das funções de vigário numa paróquia. Foi canonizado em 1767".

      Oração: - Senhor, pelos méritos de São João Câncio, eu vos peço o mais precioso dos dons, o da caridade. Fazei-me amável, tolerante, solicito, gentil e que todas as minhas actividades sejam baseadas no amor que Cristo nos ensinou. Amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário