segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Etapa 183 A troca de prendas e despedidas de Natal

      A etapa de hoje teve início logo pela manhã com a deslocação para determinado estabelecimento, para estando ao abrir portas, e enquanto o Stok não esgota, trocar uma prenda de anos que as filhas se dignaram oferecer-me, mas apertada para quem come ainda por sua mão. Satisfeito esse desejo, regressei a casa e logo acontecem situações dramáticas, as despedidas e a partida das pessoas, cada uma para seus destinos, prontas a retomar seus compromissos e encargos. Natal assim, só para o próximo ano.

      Neste dia, logo o dia depois da grande festa de Natal, vi que estão a ser anunciados acontecimentos vários e que até não são prenúncio da satisfação, morreu José Augusto Silva Marques, um político que se iniciou no PCP, foi dirigente comunista na clandestinidade, afastou-se daquele partido antes do 25 de Abril de 1974, no seu livro "Relatos da Clandestinidade", conta o PCP visto por dentro, e, como todos os que se arrependem dos seus pecados, ele que até foi parlamentar do PSD, foi salvo, e lá vai ele em viagem para onde está São Pedro à sua espera.

     Mas há outro, o  senhor Ex-presidente Mário Soares, que perda para o Prof. Freitas, são tão amigos! Mas vá lá, não vai haver encontro deste com Sá Carneiro, os destinos são diferentes, à espera dele está o chifrudo com todo o seu exercito.

      Aproveito também para avisar os mais distraídos que os nossos governantes,  na busca de meios para aumentar receitas vai estar atento àqueles que não me derem prioridade nos vários atendimentos, vai puni-los com multas que podem ir aos mil euros. Estejam atentos aos coxos e às barrigas grandes, olhem que há bonequinhos que até parecem meninos e até há homens que podem não andar grávidos mas terem barriga de cirrose.
 
      Eu não tenho culpa, não fiz queixa.
 
      O santo de hoje é Santo Estêvão, Protomártir
      ( + Jerusalém, séc. I) "Santo Estêvão foi um dos sete primeiros diáconos de Jerusalém. Pregava admiravelmente e obtinha numerosas conversões para o Cristianismo, razão pela qual incorreu no ódio dos judeus inimigos da Igreja nascente. Preso e condenado como blasfemo, foi apedrejado. Tem a glória de ser o Protomártir, ou seja, o primeiro mártir que derramou seu sangue por amor a Jesus Cristo".
 
      Oração: - Glorioso Santo Estêvão, diácono cheio do Espírito Santo, animador das comunidades, nós vos pedimos que intercedeis a Deus por nós, para que consigamos a graça de uma verdadeira conversão a Jesus Cristo e seu projecto. Concede-nos sabedoria e coragem para renovar nossas comunidades, tornando-as uma Igreja a serviço do Reino. Dai-nos força para participarmos sem medo da construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária, vivenciando, assim, a paz tão desejada. Guarda nossas famílias de todos os males para que nossos lares sejam verdadeiras Igrejas domésticas, onde o Evangelho é anunciado e vivenciado. Tudo isso vos pedimos, por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário