domingo, 29 de janeiro de 2017

Etap 217 - Noite de Fados promovida pela Banda e Escola de Música

      A etapa de hoje teve início, como vem sendo habitual ao domingo, com  o cumprimento  dos  deveres atribuídos a qualquer cristão praticante. Logo pela manhã, às 09,00 horas, eu e o  pequeno grupinho de que faça parte, o sinal recebido de que o celebrante estava pronto a encaminhar-se para o Altar, iniciamos e entoamos o seguinte cântico:
                                                 Senhor, quem entrará
                                                 No Santuário p`ra te louvar?
                                                 Quem tem as mãos limpas, um coração puro;
                                                 Quem não é vaidoso, e sabe amar. 

     Terminada a celebração, saciados com  as palavra que nos transmitiram e com o alimento que nos deram, (digo no plural, porque minha esposa estava e está comigo) embora sem jeito para fazer reportam , digna e capaz de enaltecer aquilo a que ontem à noite nos foi dado assistir, serei breve e escrevendo pouco, declaro-me maravilhado com o programa que a "Escola de Música da Quinta do Picado (Banda da Escola de Música da Quinta do Picado)" nos proporcionou; Jantar e Noite de Fados, (Um misto do fado tradicional e do fado de Coimbra) interpretados por excelentes cantores,  e acompanhados também por excelentes guitarristas e violas. Tratou-se de uma iniciativa de recolha de fundos para fazer face às avultadas despesas que a Associação, (Escola de Música da Quinta do Picado), tem e suporta com as suas valências, o espectáculo aconteceu no Salão Paroquial, teve apoio da Igreja e dos seus Conselhos, bem como do Centro Social e Comunitário da Paróquia que cedeu e autorizou fosse utilizada a sua cozinha para confecção da refeição (jantar).
      Mercê de um bom trabalho e gestão da Direcção, o número de presenças foi elevado e os custos terão sido minimizados, porque os voluntários colaboraram, quer no que diz respeito a ofertas de géneros alimentares, como nos trabalhos de confecção e serventia.

      Gostava de poder divulgar a os artistas, eles, pela sua elevada classe não necessitam publicidade, mas de que a merecem, não há dúvidas.

      Hoje, e porque a minha filha Fátima faz 39 anos o seu casamento,  e outros 39 me perece que vai durar, esta etapa 217 vai passar por sua casa, e assim, eu e esposa vamos ter uma refeição à gola.

    As comemorações dos aniversários de casamento são, penso eu, sinais de alguma felicidade e aproveitando um texto que o nosso reverendo Paulo Cruz divulga na Palavra (Folha Paroquial) vou copiar; Ele pergunta:
                                                   Onde encontrar a felicidade?
     Está no desprendimento, ou no possuir muito? Está na humildade, ou no orgulho/autossuficiência? Está no chorar com quem chora, ou numa vida abastada e sorridente, alheia aos problemas? Está no cumprimento da vontade de Deus, ou numa vida longe de Deus, para que não limite a minha liberdade? Está na misericórdia para com quem caiu, ou na indiferença para com quem sofre? Está na sinceridade, ou em caminhos de mentira, sucesso a todo o custo? Está na árdua construção da paz, ou simplesmente na guerra, na destruição, nos muros que afastam? Está na perseguição pela felicidade à Palavra de Deus, ou na carreira de sucesso pela compra de favores? Onde me situo? Onde encontraremos a felicidade, senão na descoberta de Cristo crucificado? Com Ele, aprendemos o amor autentico e o dom da vida. Com Ele o nosso coração palpita mais forte. Porque será que Deus, quando escolhe, não olha a qualidades intelectuais, estatuto social, poder económico,... mas, não fazendo acepção de pessoas, chama especialmente os fracos e os frágeis para os enviar a anunciar o Reino?. Este é o verdadeiro rosto de Deus.
      O Santo de Hoje e: São Gildas, o sábio, Confessor
      ( + 570) " Sacerdote, natural da Escócia e possuidor de grande cultura, trabalhou arduamente na Irlanda, na Inglaterra e na Bretanha, convertendo pecadores e reformando mosteiros.
      Oração: - Não conheço e não soube encontrar alguma que lhe seja dedicada.
     

Sem comentários:

Enviar um comentário