domingo, 1 de janeiro de 2017

Etapa 189 - Feliz Ano Novo

      Neste dia, primeiro de 2017, venho desejar publicamente a todos os meus amigos um Feliz Ano Novo.

      Hoje, depois de ter cumprido o meu preceito dominical, passei o dia no convívio familiar e, à tardinha, acompanhado pela esposa, os dois, fomos dar a habitual voltinha dos tristes. E assim, bem aproveitado o tempo, deu ainda para visitarmos alguns familiares da esposa, e agora, estando de regresso, antes de me ir sentar no sofá, sentei-me frente à máquina, que por sorte não é detecta mentiras e até aceita como razoável esta pequeníssima reportagem.

      Relaxado e hoje, até um pouco amalandrado,. não me alongo mais e informo que:

      O santo de hoje é a : Bem aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus
      "Antigamente, nesta data se celebrava a Circuncisão do Menino Jesus. Actualmente, nela se celebra a Santíssima Virgem, que o Concilio de Éfeso (ano 431) proclamou `Theotókos` Mãe de Deus".
 
      Oração: - Oh! Maria, Mãe de Jesus, Nossa Senhora (diga aqui a invocção de sua devoção)..., Augusta Protectora das mães venho confiar ao vosso Coração materno. Um depósito sagrado que recebi do Senhor. Já me consagrei toda a Vós, hoje quero oferecer-vos o que tenho de mais caro no mundo.
      Oh! Mãe de Jesus, são os meus filhos que eu vos apresento; recebei-os, guardai-os, por amor de Jesus, vosso querido Filho, que se imolou por eles com tanto amor. Divina Mãe, vosso Coração está sempre aberto, é por nós um abismo de misericórdia e de amor; felizes, mil vezes felizes os que se consagram a Vós. Meus filhos não podem ainda fazê-lo por si mesmos, mas eu pelo direito que Deus me deu sobre eles, vo-lo consagro inteiramente e vos prometo em seu nome o mais terno amor, a mais constante fidelidade.
      Oh boa Mãe, dignai-vos incluí-los no número dos que protegeis e preservai a sua preciosa inocência, livrai-os de tudo que possa v^-los tornar menos caros, e preparai sua alma para receber com fruto as primeiras impressões de graças e de piedade. Ainda um favor, Oh! minha santa Protectora! Ajudai-me a cumprir para com essas crianças, que eu amo mais que a mim mesma, os deveres de uma mãe verdadeiramente cristã, ajudai-me a torná-los dignos do belo título de "Filhos de Maria". Eu vos prometo, Oh! Virgem Celeste, com a graça de Deus e vossa santa Protecção; inspirar-lhe cedo o gosto da virtude e da piedde; dir-lhe-ei que devem vos amar como sua terna Mãe pois que são vossos filhos.
      Oh! feliz Mãe de Jesus, fazei que eu veja meus filhos crescerem em sabedoria e em graça, à proporção que forem crescendo em idade; e dignai-vos estender a minha família a vossa ternura maternal e fazei que sintamos, sem cessar, os efeitos da vossa santa protecção.Abandono-vos o cuidado dos meus negócios, tanto espirituais, como temporais, particularmente o grande negócio da nossa salvação eterna. Que tudo seja santo em minha casa como na Vossa em Nazaré.
      Oh! Jesus, Oh! Maria reinai sobre nós para sempre. Assim seja.
 
      

   

Sem comentários:

Enviar um comentário