quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Etapa 206 - Sal da terra

      Hoje vou procurar ser breve e numa etapa curta quanto possível, dar algumas pedaladas, nesta manhã fria, à espera que se derreta algum gelo, pois de seguida irei até Nespereira.

      Então para ser breve e tendo em mãos a `PALAVRA`, um boletim semanal da paróquia de Aradas, que traz um tema, penso ser do Papa Francisco, que a colaboradora`BETA`,publica com o seguinte titulo:
                                                             
   SAL DA TERRA
      "Os santos não são super-homens, nem nasceram perfeitos. São como nós, são pessoas que antes de chegarem `glória viveram uma vida normal, com alegrias e tristezas, lutas e esperanças. Mas o que foi que mudou as suas vidas? Quando conheceram o amor de Deus, seguiram-no com todo o coração, sem condições e hipocrisias; consumiram as suas vidas no serviço aos outros, suportaram sofrimentos e adversidades sem odiar e respondendo ao mal com o bem, difundindo alegrias e paz.
      Esta é a vida dos santos: pessoas que por amor a Deus não lhe colocaram restrições nas próprias vidas; não foram hipócritas; gastaram as suas vidas o serviço dos outros para servir o próximo; sofreram muitas dificuldades, mas sem odiar. Os santos nunca odiaram. Compreendam bem isso: o amor é de Deus, mas o ódio vem de quem? O ódio não vem de Deus, mas do diabo! E os santos afastaram-se do diabo; Os santos são homens e mulheres que têm alegria no coração e a transmitem aos outros. Nunca odiar, mas servir os outros, os mais necessitados; orar e viver na alegria; esse é o caminho da santidade! 
      Ser santo não é um privilégio de poucos, como se alguém tivesse recebido uma grande herança; todos nós no Baptismo temos a herança de poder tornar-nos santos. A santidade é uma vocação de todos. Todos, portanto, somos chamados  percorrer o caminho da santidade, e esse caminho tem um nome, um rosto: o rosto de Jesus Cristo. Ele nos ensina  sermos santos".

      O santo de hoje é: Santa Prisca (ou Priscila), Virgem e Mártir
      ( + Roma, séc) " segundo alguns autores, tinha apenas 13 anos quando São Pedro a baptizou, em Roma. Sofreu pouco depois o martírio, por não ter sacrificado aos deuses. É considerada  primeira  mártir do Ocidente".
      Oração: - Peço desculpa, mas não conheço nenhuma que lhe seja dedicada.

                                                                                                                                  até sábado.

      

Sem comentários:

Enviar um comentário