domingo, 19 de março de 2017

Eatpa 266 - Dia do Pai







      A etapa de hoje é pequenina mas com muitos prémios, prémios muito valiosos, troféus que com o meu par, nós, muito orgulhosamente fomos conquistando. Hoje é domingo, é dia 19 de Março, é dia do Pai, dia muito especial para quem, como eu, teve o dom de ser Pai, e a sorte de ver as filhas a nascer, a crescer, a cultivarem-se, e, a sobreviver livres e independentes.
 
      No meu caso, que até são filhas, quatro, duas delas, conquistaram e trouxeram até mim, cada uma, a sua prenda, prenda que me ofereceram, e que, cada uma a seu tempo, me disseram: " este é o filho que lhe faz falta, de hoje em diante, ele lhe vai chamar pai"., e é verdade, esses são os filhos que eu não consegui, mas que, com eles estou muito feliz.

       Hoje, recebi mensagens de felicitações das, e dos ausentes, e, Da, e do, que vive próximo e em convívio diário, deram-nos o almoço, o que foi muito bom, e faz-me sentir feliz.

      Quero dizer, digo e reafirmo às filhas e filhos, que tenho muito orgulho em vós e profunda alegria, sois a felicidade das nossas vidas. Sei que é com muito sacrifício que vão conquistando os vossos ideais e realizando os vossos sonhos, mas o meu desejo é que os vossos caminhos sejam sempre percorridos sem quedas, sem deslizes, sem desatinos, mas sempre com muita firmeza e dignidade.Que Deus vos proteja.
 
      O Santo de hoje é: São José
      ( + séc. I) "Príncipe da Casa Real de David  ao mesmo tempo humilde carpinteiro, é difícil se poder avaliar  grandeza de sua missão. É considerado o Patrono da Boa Morte porque morreu assistido pela Santíssima Virgem, sua Esposa, e pelo próprio Homem-Deus, de quem era Pai adoptivo. Foi também declarado Patrona da Santa Igreja".
 
      Oração: - Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxilio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob vossa protecção  a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Ó pai muito amado, em vós depositamos toda a confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto de Jesus e Maria mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.
      São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais Santa Família que já mais houve, sede, nós vo-lo pedimos, ó Pai e protector da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no mor de Jesus e Maria!
      São José, rogai por nós!

     
 
      

Sem comentários:

Enviar um comentário