terça-feira, 14 de março de 2017

Etapa 261 - Em Nespereira, de lá a cá, e cá, foram três andamentoss

      A etapa de hoje teve início em Nespereira, eram 07,00 horas e já eu me deslocava campo abaixo, campo acima, e que ventania estava! que tive que me agasalhar convenientemente para resguardar o peito das correntes frias que se faziam sentir. Concluído aquele exercício matinal de preparação, deu-se a partida. 
      Esta marcha teve três andamentos, andante, alegro e largo, em todos eles não me perdi no compasso e embora cansado, estou próximo da meta final, estamos no fim da tarde, e para concluir, falta-me só e apenas desejar aos meus amigos que tenham uma boa noite. Descansem sossegados, Santa Matilde, vela por nós.

      O Santo de hoje é: Santa Matilde, Viúva
      ( + 968) "A rainha Santa Matilde, depois de viúva de Henrique, o Passarinheiro, foi despojada de seus bens pelos filhos e ficou algum tempo reclusa num mosteiro. Quando recuperou sua posição, dedicou-se a obras de caridade e fundou igrejas, mosteiros e hospitais. Praticou milagres e fez profecias. Foi avó de Hugo Capeto, primeiro monarca francês da dinastia capetíngia. De Santa Matilde descendem os Reis de Portugal e a família Imperial Brasileira.

      Oração do dia: Senhor Jesus,  falta de solidariedade é o grande mal da humanidade. Quantas vezes, Senhor, muito podemos construir  ao nos unirmos em prol de um ideal se colocarmos a serviço dos irmãos nossos talentos e aptidões.
      Perdoai-nos por nos fecharmos em nós mesmos, por nos preocuparmos somente com o que nos rodeia, negando-nos a estender a mão até mesmo àqueles que nos são mais caros.
      Perdoai-nos pelo sorriso que não demos, pela mão que não estendemos, pela palavra de consolo e estímulo que não proferimos.
      Pelos méritos de Santa Matilde, nobreza de pessoa e de alma, nós vos rogamos a graça de bem administrarmos os talentos e bens que de nosso Pai Celeste recebemos. Amém

Sem comentários:

Enviar um comentário