segunda-feira, 27 de março de 2017

Etp 274 - Será verdade? inspecções a viaturas de 3 em 3 meses!

     Ai que não cheguei a tempo, descuidei-me e não vou ter tempo para cumprir o percurso estabelecido para a etapa de hoje, pois não me lembrei que às 19 horas, tenho missa na Igreja de Ílhavo, missa de 7º. dia por alma da minha cunhada Maria Celeste.
      Logo no inicio do dia passei por duas oficinas de assistência a viaturas auto, primeiro, pela do meu genro (Manuel Marcelino) para verificação dos sistemas eléctricos, e por um segunda, para verificar pneus e alinhamento da direcção, após isso, dirigi-me ao centro de inspecções, não foram detectadas anomalias,  e o veículo foi aprovado.

      Porque tratei hoje da inspecção do meu carro, lembrei-me do seguinte: vi há dias um comunicado que me surpreendeu, e estranho que o que li, e se bem compreendi, possa ser verdade, mas, quando a galinha canta, ela, ou quer galo, ou pôs o ovo. Eu vi escrito que há uma directiva europeia, à qual Portugal já tinha aderido, a recomendar, para que as viaturas com matrícula anterior a 1991, passem a ser inspeccionadas de 3 em 3 meses. Custa a crer, mas a geringonça com alguma coisa se há-de divertir, claro, tem que ser com a cara dos portugueses, que por asfixia se vão rendendo e se tornam submissos.
      Com o que acabei de referir perdi-me na pista, estou fora do percurso, não vou ter mais tempo e para concluir, resta-me o seguinte:
      O santo de hoje é: São Ruperto, Bispo e Confessor
      ( + 718)  "Sua família tinha origem na Casa Real merovíngia. Pregou o Evangelho no Vele do Danúbio. Foi o fundador da cidade de Salzburg, na Áustria, e seu primeiro bispo".
      Oração: -  Senhor, por intercessão de São Ruperto, queremos hoje vos rogar pelas vocações religiosas, para que os jovens vocacionados encontrem apoio nas suas famílias e na sociedade para o desenvolvimento da Igreja. Rogamos também por todo o clero, para que, na santidade, governem com sabedoria o seu povo. Amem.

     

Sem comentários:

Enviar um comentário