quarta-feira, 8 de março de 2017

Etapa 255 - Vamos à sementeira das batatas

      A etapa de hoje vai ser num circuito nas proximidades da minha residência, mais propriamente numa terra situada mesmo em frente, do outro lado da rua, da qual, agora apenas cultivamos uma pequena parte, eu digo cultivamos, porque quem nela mais trabalha é a minha esposa, eu tento fazer-lhe companhia, mas reconheço que lá, (lá e não só) apenas sou um empecilho, mas com a paciência que lhe é habitual, lá vamos nós fazer a sementeira das batatas. Que Deus abençoe o nosso trabalho.
 
      Para demonstrar que as diligencias que tem vindo a ser feitas para obter as condições necessárias para a construção da nova Igreja, ainda não terminaram. Sobre este tema e ligando-o ao que na etapa de ontem reportei, digo o seguinte: Em todos os dias há acontecimentos dignos de registo que embelezam ou ensombram a história dos acontecimentos, mas até à conclusão deste processo, ainda muita água vai correr por essas valas e regueiras que vão desaguar no Eirô, o sofrimento perdura e irá perdurar, houveram e há fortes interesses instalados,  Cooperativa Imobiliária Chave do lado sul, e o Licínio - Supermercados Paradi do lado norte, movem montanhas e rolar pedregulhos, que provocam acidentes e  impedem de circular. O êxito desta luta depende da nossa união, (povo e Igreja), da fidelidade da administração local, (Câmara e Junta da Freguesia) aos cumprimentos assumidos pelos seus antecessores, e muito em especial, da capacidade de sofrimento e vontade do povo do lugar da Quinta do Picado.

     Para se prosseguir este difícil e acidentado percurso, para evitar baixa de capacidade e em especial, para haver uma Comissão renovada, o reverendo Padre Júlio convidou mais pessoas, e, com as que convidou e com as da Comissão em fim de mandato, mas que lhe declararam estar disponíveis para continuar,  reuniu uns e outros  na sede da Escola de Música da Quinta do Picado, no dia 22 de Maio de 2003, disse o que no essencial espera e deseja desta nova Comissão, a qual se vai incumbir de fazer uma subscrição de donativos, porta-a-porta, e conforme o que vier a ser acordado, fará a respectiva recolha  irá diligenciar outros meios que possam gerar receitas.
                                      
       Amanhã referir-me-ei à divulgação dos elementos desta Comissão, vou apressar porque a enxada espera-me.
 
      O santo de Hoje é:  São João de Deus, Confessor
      ( + Granada, 1550) "Português natural do Alentejo, fundou em Granada a Ordem da Caridade, que depois ficou mais conhecida como Ordem dos Irmãos Hospitalários de São João de Deus É patrono dos enfermeiros e dos hospitais católicos".
      
      Oração: - Senhor, que infundistes no coração de São João de Deus um grande espírito de caridade, concedei-nos que, praticando as obras de misericórdia, mereçamos ser recebidos entre os eleitos no reino da glória. Por Nosso Senhor. Amém.
 
      

     


Sem comentários:

Enviar um comentário