quarta-feira, 15 de março de 2017

Etapa 262 - pouco fiz, mas amanhamos a terra e plantamos o cebolos

      Boa noite, são 19 horas e declaro-me cansado, não pela trabalho que desempenhei, porque não fiz mais do que me foi possível, mas em especial, porque não fiz tudo aquilo que queria e que tinha para fazer, mas paciência, amanhã é outro dia.

      Hoje foi um dia de tarefas várias, será descabido estar a descrevê-las, porque ninguém me obrigou  assumir certos encargos e dizem; "quem corre por gosto não se cansa", agora já não é por gosto, é que, também dizem; "quem se sujeita a amar, sujeita-se a padecer". Aguenta zé, que já falta pouco.

       Olhem, minha esposa espreitou e disse: "Fostes para aí! parece que não estás cansado! olha que eu estou", pois está, pudera! até eu. E porque na verdade estou mesmo cansado, deixo-vos com o santo de hoje, santo que ainda o vou conhecer, e entretanto, uma boa noite.
 
      O Santo de hoje é: São Clemente Maria  Hofbauer, Confessor 
      (+ Viena, 1820) "Nascido na Marávia, de uma família muito pobre, teve extrema dificuldade para conseguir ordenar-se sacerdote. Entre outras actividades, trabalhou como aprendiz de pedreiro, ao mesmo tempo que estudava arduamente nas horas vagas. Ordenado aos 34 anos de idade, ingressou na Congregação redentorista e desenvolveu, durante 20 anos, um fecundo apostolado missionário em Varsóvia. Transferindo-se para Viena, capital do Império, prosseguiu sua obra e se transformou no apóstolo da intelectualidade vianense.

      Oração: - Ó Deus misericordioso que, em favor de vosso povo, ordenastes São Clemente Maria com um zelo singular pela salvação das almas e por ele anunciastes o Reino de vossa graça, concedei-nos por sua intercessão conservar a fé que ele ensinou e progredir no caminho que ele nos indicou com o exemplo da sua vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.



Sem comentários:

Enviar um comentário