quinta-feira, 23 de março de 2017

Etapa 270 - anúncio, desejo e dever de mostrar as contas do lugar

      A etapa de hoje é para esquecer, quer seja por cansaço ou por desmotivação, o certo é que, a  vontade, o gosto e a boa disposição com que tenho sido presenteado, hoje não está presente. É certo que os acontecimentos deste inicio de semana não me foram favoráveis, já tenho passado por outros momentos de alguma angustia, mas este, mexeu comigo.

     Como já devo ter dado a entender, eu estou a tentar demonstrar o desempenho de alguns movimentos, em que, ao longo da minha vida activa tenho vindo a desempenhar, não naquilo que se refere à Igreja Paroquial, nem à da Escola de Música e Banda da Quinta do Picado, que sendo instituições em que fui tesoureiro mais de 30 anos, a seu tempo e quando entendi ser oportuno, cessei funções e fui substituído por pessoas competente, de formação superior, para quem transferi todos os elementos contabilísticos e de controlo, o que me satisfaz  tranquiliza.

      Quanto ao que diz respeito à Igreja (Capela) da Quinta do Picado a situação é um pouco diferente, penso que se uns acreditam em mim, outros haverá que desconfiam, faço os possíveis por não estar sozinho, mas quase todos os meus companheiros se deixaram vencer pelo desânimo, todos os anos apresento contas, contas que são aplacadas em local apropriado, mas muitos, em especial aqueles que nem à Igreja vão, comentam e lamentam-se por não terem conhecimento de onde pára ou para quem foi o dinheiro que se tem vindo a angariar.

      Assim, já informei o prior, (padre Paulo) da minha intenção, passar a escrito  publicar neste espaço as contas, ele apoiou,  disse que faço bem fazê-lo enquanto senhor das minhas faculdades, como já se terão apercebido, em etapas anteriores já demonstrei alguma coisa, mas o que falta, irá constar nas etapas seguintes. É um fazer de espólio para quando chegar ao fim do caminho dos 80, eu esteja livre e leve como um passarinho.
   
      Até amanhã.

      O santo de hoje é: São Turíbio de Mogrevejo, Bispo  Confessor
      ( + Peru, 1606) "Era advogado  membro destacado do Tribunal de Santa Inquisição, no sul da Espanha. Embora fosse leigo, seu conhecimento teológico e sua piedade fizeram com que fosse nomeado arcebispo de Lima, pelo Papa Gregório XIII. Recebeu as ordens menores, foi ordenado sacerdote e pouco tempo depois recebeu a sagração episcopal. Modelo de pastor e de verdadeiro benfeitor dos índios, durante 25 nos dedicou-se incansavelmente ao apostolado no Peru".

      Oração: - Não  conheço oração que lhe seja especialmente dedicada.

Sem comentários:

Enviar um comentário