quinta-feira, 16 de março de 2017

Etapa 263 - Conferência preparatória para composição dos quinhões dos bens do Santo

      Mais uma etapa com tarefas um pouco complicadas e nada produtiva. A etapa de hoje teve duas partes distintas, a primeira parte teve início logo pela manhã, foi calma e serena porque tudo quanto pude fazer foi por minha conta e em proveito próprio. 
 
      A segunda parte aconteceu, ao serviço da Igreja da Quinta do Picado, por convocação da senhora Notária, Doutora Maria de Olinda Almeida Rolo, para uma uma conferência preparatória, a fim de  deliberar sobre a composição total ou parcial dos quinhões dos interessados, e o valor porque devem ser adjudicados os bens que os integram, estudos, sugestões e outros meios, que pudessem conduzir a um entendimento adequado.
 
      Os interessados neste processo de partilha de bens são 18 (dezoito) pessoas, todos responderam à chamada. Este processo de inventário de herdeiros, teve origem nos assuntos que já referi nas minhas etapas 234, 235, 236 e 237. A representar a Igreja estive eu e o senhor Padre Paulo Cardoso da Cruz, foi uma tarde quase infrutífera, se alguém foi para lá com roupas sujas, saiu com elas manchadas, e tudo o que poderia contribuir para o entendimento foi desprezado, só uma pequenina medida foi tomada em consideração, essa medida, que acabou registada em acta e aprovada por maioria, foi que, a Doutora Notária foi mandatada para contactar um senhor avaliador que proceda ao levantamento, à identificação e ao valor dos prédios para efeitos de licitação. O custo desse serviço, o senhor avaliador a contactar vai ter que fornecer à Doutora uma estimativa e, estando ela de acordo com o preço, manda fazer  e esse custo será dividido, equitativamente, pelos interessados na partilha dos bens.
 
      O Santo de hoje é São Julião de Anazarbus, Mártir
      ( + Cilícia,, Ásia Menor, séc IV) "Tinha 18 anos e era filho de um senador quando foi preso por ser cristão, durante o reinado de Diocleciano,. Resistiu a tormentos, foi depois submetido a um período em que tentaram pervertê-lo por métodos suaves, foi depois conduzido por vilas e aldeias da região, para que todos os pagãos zombassem dele. Mas nada o demoveu da sua fidelidade  Jesus Cristo. Foi, afinal, lançado ao mar, dentro de um saco, com serpentes venenosas e escorpiões".

      Oração: Não conheço nenhuma que lhe seja especialmente dedicada.

                                             Até amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário