sexta-feira, 7 de abril de 2017

Etapa 284 / 285 - O irs já me está a dar preocupações

      Bom dia, peço desculpa, mas ontem não tive tempo para os amigo, a quem humildemente peço o favor de me perdoar, 
      
      Ontem iniciei o preenchimento e entrega de algumas declarações do IRS e ao consultar elementos de determinados contribuintes, entendi que alguns reunirem condições para optar pela declaração automática. De entre esses, aceitei e submeti algumas declarações e, já quase no final do dia, determinada pessoa, conhecedora e com prática no trato com a máquina, disse-me que tinha conferido os seus próprios elementos constantes nos serviços da AT, com os quais concordou e porque viu que estava lá tudo, aceitou e submeteu. Satisfeita, porque tinha já cumprido aquela obrigação, coisa que achou fácil e simples, aproveitou dar-me algumas dicas e para me ajudar, tratou logo da declaração de uma outra pessoa, nossa familiar, pessoa com situação semelhante, quer nos rendimentos quer nas deduções. O tratamento desta declaração foi feito na minha presença, mas eu estava com dúvidas, e porque tinha duvidas, fui em busca do esclarecimento, ao fazê-lo, verifiquei que aquelas duas declarações foram submetidas com erro, porque quer um contribuinte, quer outro, ambos têm encargos com habitação e esses encargos, embora já sejam do conhecimento da AT e constem lá, o contribuinte tem que entregar o anexo H, Nesse anexo, em campo próprio, identifica o imóvel, a sua localização e entrega, razão porque quem usufruir deste beneficio, (juros ou rendas de casas para habitação própria, o melhor é esquecer a declaração automática. Agora, para remediar o problema, vamos fazem nova declaração por vias normais e a nova declaração irá ser considerada; declaração de substituição.

      Este tema que a  mim me parece não ter significado nem justificação, porque é uma seca, se servir para que alguém não cometa os erros que identifico, já me sinto satisfeito.

     Uma boa noite e bom fim de semana.

      O santo do dia 6 é:São Marcelino de Cartago, Mártir
      ( + África, 413) São Marcelino era alto funcionário do Império e possuía grande cultura. Amigo de São Jerónimo e de Santo Agostinho, foi morto devido a intrigas dos hereges donatistas, cujos erros combatia tenazmente".

      O santo de hoje é: São João Baptista de La Salle, Confessor
      ( + Rouen, França, 1719) "Fundou o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, dedicados ao ensino de meninos. Teve dificuldades com alguns dos seus mais próximos colaboradores. Deixou as funções de superior e dedicou os últimos tempos de vida à oração e ao sacrifício".

      Oração a São João Batista de La Salle - Padroeiro dos Professores (7 de Abril)
      Ó Deus, que escolhestes São João Batista de La Salle para a educação cristã dos jovens, suscitai n vossa Igreja Educadores que se consagrem inteiramente a formação humana e cristã da juventude.
Amém.

      

      

      

Sem comentários:

Enviar um comentário