sábado, 1 de abril de 2017

Etapa 279 - Nem hoje que é dia da mentira, não sou capaz de mentir

      Sim, eu não sou capaz de mentir e logo hoje, que, se fosse coisa que eu soubesse fazer, até me poderia dar algum jeito. Eu hoje andei por ai, não sei se ocupei alguém ou se fui eu o ocupado por esse alguém, o certo é que o dia passou-se, não fiz nada que se veja, e agora, que são 21,30 horas deste dia 1 de Abril, dia que dizem ser o dia da mentira, mas que, como bem nos apercebemos, todos os dias são dias da mentira, não de uma, mas de mentiras sem conta!

      Como disse, e é verdade, eu andei por ai distraído a fazer coisas, e agora, fora de horas venho sem destino esmurrar as cabeças dos dedos, bater nas teclas que teimam em ficar presas e impedem-me de caminhar, pelo que, cansado, desmotivado e a tentar não ouvir a esposa que me vi chamando de tolinho, vou despedir-me e desejando a todos uma boa noite, deixo-vos com o nosso santo do dia e até amnhã.

      O santo do dia é: Santo Hugo de Grénoble, Bispo e Confessor
      (+ Grénoble, França, 1132) " Aos 28 anos de idade foi sagrado bispo pelo Papa São Gregório VII. Durante 52 nos ficou à testa da diocese de Grénoble, por obediência, embora se sentisse atraído para a vida monástica. Deu apoio a São Bruno, fundador da Cartuxa, e colaborou eficazmente na reforma da Igreja iniciada por São Gregório  continuada por seus sucessores. Tal era a fama de sua santidade que foi canonizado apenas dois anos depois de ter falecido".

      Oração: - Não conheço e o que encontrei são recomendações de oração e penitência.

     Um bom domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário