sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Etapa 152 - o Santo Anjo da Guarda valeu-nos à Paula

      Nas etapas 150 e 151, as quais percorri, acompanhado pelo meu Santo Anjo da Guardas, sinto hoje que Ele está comigo, que me acompanha e inspira, que não me livra do sofrimento corporal, porque se somos criados à semelhança de Deus, se sabemos como Cristo (Filho de Deus) sofreu e os martírios a que o sujeitaram, todos nós teremos que sofrer e sentir-nos-emos felizes se o nosso sofrimento servir para ajudar  o próximo e tudo o que amamos.

      No meu caso, eu que já passei por algumas situações complicadas, por alguma razão Deus quis que o meu Santo Anjo da Guarda fizesse vir até mim as pessoas e os meios suficientes para me prolongar a vida. Deus, por certo que Ele também quer que eu escreva estas descompostas palavras, não para ser bonito, mas para dar testemunho de que Ele não abandona ninguém e que o seu exercito de Anjos, estão por todo a mundo, não para nos combater mas para nos defender e nos ajudar a encontrar o caminho da salvação.
      Dei aqui bum ponto final, porque isto, até a mim me parece que estou a delirar, desculpem e deixem-me concluir:
       Certo dia, dia e ano que não anotei nem tive o cuidado de memorizar, mas que terá sido nos princípios do ano de 1968, uma minha filha, a Paula, ao passar junto à empresa onde eu trabalhava, fugiu à senhora (Maria Rosa) que a levava pela mão, iam do outro lado da rua, lado oposto ao edifício da empresa, e a menina, tendo-se  lembrado do pai, para ir ter comigo ao escritório, fugiu à senhora, e atravessou a rua, precisamente no momento em que ia a passar um automóvel. Eu. no escritório, ouvi o chiar dos pneus nos paralelos da estrada, olhei pela janela e vi, nesse momento, que o automóvel projectava à sua frente o corpo de uma criança, não sabia que era a minha filha, mas fiquei como colado à cadeira, sem forças para me levantar.
      O automóvel ficou ali parado em frente à janela, do lado da rua vinham gritos e o meu patrão (Mário Nunes da Fonseca), que vinha de sua casa para a loja, que vinha de frente, que viu toda aquela sena, gritou por todos os Anjos e Santos, viu que a menina ia pelo ar na frente do automóvel, como se fosse um qualquer objecto, pousou nos paralelos e o seu corpo rebolou como se fosse uma bola
.
      Pegou a menina do chão, e com ela ao colo, entrou no estabelecimento seguido do condutor do automóvel e dizia em voz alta, "milagre, milagre Zé Maria, o homem não tem culpa nenhuma e parece que está tudo bem, graças a Deus". Clientes e outros meus colegas de trabalho correram para a menina, apalparam, moveram os membros da menina, que nem sequer chorava, e depois de confirmarem, diziam: "esta de facto tudo bem".
      A minha esposa andava ao dia fora, em trabalhos agrícolas, houve alguém que lhe levou a notícia de que, a filha tinha sido atropelada por um automóvel. E ela, sem saber as consequências, correu aflita, e foi de facto ela, a minha esposa Carminda quem mais se afligiu, só teve alívio quando pegou a filha em seu colo.
      Como demonstro, os nossos Santos Anjos da Guarda têm tido connosco muitos cuidados e trabalhos para nos manter vivos, mas um dia, Deus sabe quando, os nossos Anjos da Guarda, dão-nos as mãos, para sem acidentes, fazermos a nossa ultima viagem.

      O santo de hoje é: Santa Catarina da Alexandria, Virgem e Mártir
      (+ Egito, 305) "É sem dúvida uma das santas mais populares da história da Igreja, universalmente venerada. De acordo com um relato muito antigo de sua vida, era uma jovem de grande beleza e tinha recebido de Deus o dom da sabedoria. Conduzida diante do imperador por ser cristã, censurou-o corajosamente por perseguir a Religião verdadeira, fez a apologia do Cristianismo e demonstrou a falsidade dos cultos idolátricos. Não conseguindo discutir com ela, o imperador convocou os cinquenta filósofos mais cultos do Egíto para que refutassem os argumentos da jovem, mas eles também não o conseguiram e, ao final do debate se declararam cristãos. O imperador, encolerizado, condenou à morte os cinquenta sábios e sua mestra, a qual teve o corpo dilacerado por rodas com lâminas cortantes".
      Oração: - Ó Santa Catarina de Alexandria, Virgem e Mártir, vossa vida continua a inspirar homens e mulheres ao mesmo ideal de viver a fé cristã na vida e na morte. Vós que estais junto de Deus, sede nosso modelo e intercessora. Inspirai nos adultos e jovens a mesma coragem que vos fez enfrentar o martírio na fidelidade ao Evangelho. Ensinai-nos que não vale a pena viver longe de Jesus, Caminho, Verdade e Vida , Vós que fostes pura diante de Deus e dos homens, ajudai-nos a enfrentar as seduções do mundo e da moda; levai-nos a defender a integridade corporal e espiritual de cada pessoa, templo onda habita Deus. Santa Catarina, protectora dos advogados, filósofos e sábios, intercedei junto de Deus para que busquemos sempre a verdadeira sabedoria. Dai-nos inteligência e prudência para sabermos defender a verdade diante daqueles que colocam a sabedoria do mundo acima da sabedoria de Deus. Vós que sois protectora desta Ilha e deste Estado, sede nossa advogada junto de Deus: inspirai os governantes e o povo para que construam uma sociedade justa e fraterna, onde todos possam sentir-se felizes na paz que é fruto da justiça. Acompanhai-nos sempre para que possamos, junto convosco, habitar na casa do Pai.
      Santa Catarina de Alexandria, rogai por nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário