segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Etapa 155 - Há obrigações que nos impedem e condissionam

      Na etapa de hoje,digo na etapa de hoje, porque nesta caminhada, cada dia que se completa, é mais uma etapa que se acaba de concluir. Hoje, tendo eu tido obrigações a cumprir, e sendo os dias tão pequeninos, depressa a noite nos surpreende, e o frio tira-nos aquela boa disposição que é necessária para haver.

     Sendo já noite e não me sentindo bem sem, pelo menos, cumprimentar os meus amigos, venho fazê-lo, e desejando, despeço-me com um até amanhã. 

      Cumprindo uma das coisas que tenho para mim como sendo uma obrigação. não encerro esta reportagem sem lembrar que:

      O santo de hoje é São Tiago da Marca, Confessor
      ( + Napoles, 1476) "Franciscano, tinha vida austeríssima, fazendo continuamente jejuns e penitências. Pediu a Nossa Senhora de Loreto a graça de pregar eficazmente as verdades eternas. A oração foi atendida e, desde então, sua palavra obteve verdadeiros prodígios, conseguindo conversões que pareciam de todo impossíveis. Acompanhou São João de Capistrano na pregação da Cruzada contra os turcos e foi um dos artifíces da gloriosa vitória de Belgrado, em 1456. Depois de ter feito maravilhas nas regiões da Alemanha, dispunha-se a ir pregar aos próprios turcos, na esperança de receber assim a palma do martírio, mas o Papa Calisto III o chamou a Roma, confiando-lhe o cargo de inquisidor-mor. Desempenhou com dedicação esse cargo e teve a alegria de conseguir converter grande número de hereges, mas, como não podia deixar de ser, atraiu sobre si ódios e perseguições. Morreu com 90 anos, em Napoles.

      Oração: - Ó Deus, fizestes de São Tiago das Marcas um grande arauto do Evangelho, para salvação das almas e para chamar os pecadores de volta ao caminho das virtudes; concedei que, por sua intercessão, purificados de todo o pecado, alcancemos a vida eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.  

     

Sem comentários:

Enviar um comentário