domingo, 14 de maio de 2017

Etapa 322 - Raios de esperança!

      Na etapa de hoje recordo um tema escrito pelo nosso prior, o reverendo Paulo Cardoso da Cruz, que, sendo para mim um texto de elevada importância, não resisto à tentação de o compartilhar com as pessoas de quem me considero AMIGO.

     Disse o nosso reverendo: "Fim de semana emocionante. Santa Joana Princesa, modelo de santidade para a Diocese de Aveiro, sempre a desafiar-nos na procura do Reino De Deus, deixando para trás tanta coisa apetecível, mas que nada vale diante do bem supremo que é Cristo, nossa esperança.
      A visita do Papa Francisco, homem cheio do Espírito Santo, ao nosso País e peregrino no meio de peregrinos ao colo de Maria, a Mãe de todos, com o seu manto de luz, na Cova da Iria, cova de paz, trazendo uma mensagem de esperança e de paz, neste tempo particularmente conturbado, pleno de conflitos mundiais.
      Duas candeias de esperança: Francisco e Jacinta Marto, pastorinhos, propostos como modelo de santidade pela oração, pela paz e conversão, contemplação de Deus escondido na Eucaristia e simplicidade de criança, porque, «das que são como elas, é o Reino dos Céus».
       Estes acontecimentos são raios de esperança, uma grande graça para todos nós. Ajudar-nos-ão, certamente, a ver melhor o Caminho, Cristo, que nos conduz ao Pai, e isso nos basta. Porque quem vê a Cristo, vê o Pai. E quem acredita nas obras de Cristo percebe a singular importância de O imitar no bem de todos os dias, revelando a consciência de `pedras vivas, da construção do templo espiritual, suportado pela pedra angular que é Cristo´".
 
      Ao fim de semana emocionante descrito e narrado pelo nosso Pároco, há um outro acontecimento muito importante e inédito, não foi o facto do Benfica ser Campeão, (isso, não sei se bem ou mal merecido, era o mais esperado. as febres altas e difíceis de controlar são extremamente perigosas). O importante foi que, Salvador Sobral venceu, com merecimento categórico, o Festival da Eurovisão, realizado este ano,  em Kiev - Ucrânia, ontem, dia 13 de Maio, (dia comemorativo do centenário das aparições de Nossa Senhor, os três pastorinhos, pela primeira vez, no dia 13 de Maio de 1917),  com uma pontuação que ultrapassou todas as previsões. Parabéns Portugal, parabéns portugueses, parabéns ao Salvador e a todos que com ele trabalharam.
      Para recordação e memória futura, Eis a letra:
                                                   
                                                   "Se um dia alguém perguntar por mim
                                                   Diz que vivi para te amar
                                                   Antes de ti, só existi
                                                   Cansado e sem nada para dar.

                                                   Meu bem, ouve as minhas preces
                                                   Peço que regresses, que me voltes a querer
                                                   Eu sei que não se ama sozinho
                                                   Talvez de vagarinho possas voltar a aprender.

                                                   Meu bem, ouve as minhas preces
                                                   Peço que regresses, que me voltes a querer               
                                                   Eu sei que não se ama sozinho
                                                   Talvez de vagarinho possas voltar a aprender.

                                                   Se o teu coração não quer ceder
                                                   Não sentir paixão, não quiser sofrer
                                                   Sem fazer planos de que virá depois
                                                   O meu coração pode amar pelos dois"

      Mais uma vez, parabéns Portugal e parabéns portugueses. Foi bem mais fácil ao Benfica vencer os jogos da sorte, do que, ao Salvador, (embora o fizesse a cantar), vencer toda a concorrência do mundo! Será que isto não tenha sido um milagre? Se calhar até foi! por isso, "Cantemos alegres a uma só voz, Francisco e Jacinta, Rogai por nós".

      O Santo de hoje é: São Matias, Apóstolo e Mártir
      ( + séc. I) "Era discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo e foi designado para substituir, no Colégio Apostólico, o infama Judas Iscariotes. Segundo a tradição, levou o Evangelho à Etiópia, onde sofreu o martírio".
      
      Oração: - Concedei-nos, ó Senhor do mundo, a fá inabalável dos primeiros apóstolos, e pela intercessão de São Matias, alcançar a graça que tanto necessito. Amém.








































     
     

Sem comentários:

Enviar um comentário