domingo, 3 de julho de 2016

Etapa nº 6, a caminho dos 80

          A etapa de hoje foi curta e passou-se de forma alegre, muito divertida e teve  significado muito importante, com a permissão de São Tomé, Apostolo e Martir, que de acordo com a tradição, São Tomé pregou a Boa Nova do Evangelho em várias partes do Oriente, e foi receber na Índia a graça do martírio. Teria também estado no Brasil. Narram as escrituras que duvidou da Ressurreição de Nosso Senhor e por isso, teve o misericordioso privilégio de tocar com seu dedo as chagas do Corpo glorioso de Jesus Cristo.

          Eu disse: com a permissão de São Tomé, porque sendo hoje o seu dia, Nesta Paróquia de São Pedro de Aradas, houve o prolongamento das festividades de São Pedro e, todo o programa, incluindo a liturgia, foi em honra de São Pedro, onde, no qual, com as conhecidas limitações, eu participei. Ouve união, parecia mesmo uma romaria à moda antiga, todos os movimentos da Paróquia estiveram em actividade, incluindo a nossa Banda Filarmónica com os seus 80 elementos, da qual, eu sou o mais velho dos seus fundadores, (10 de Dezembro de 1974)
 
          Não me alongo porque estou em directo e sem rascunho, e de seguida, vou tentar remediar uma entrada fora de tempo, que me descontrolou. Termino pois com a oração a São Tomé, santo de hoje, dia 3 de Julho, apelando para que me acompanhem:

          Oração a São Tomé . - Ó Senhor, peço-vos perdão por todas as vezes em que fui incrédulo e não permiti que Vossa mão poderosa conduzisse minha vida. Agora m~eu Jesus, pelo exemplo de São Tomé, coloco-me aos Vossos pés e clamo com todo o meu amor e devoção:
"Meu Senhor e meu Deus!"
São Tomé, rogai por mim, agora e sempre.
Amem.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário