domingo, 3 de julho de 2016

Etapa nº. 7, a caminho dos 80

         "O que não tem remédio, remediado está"
          Por razões involuntárias, escassez de tempo e por não me fazer acompanhar de ferramentas de trabalho, troque os dias e a ordem das etapas, esta que agora é a sétima, na verdade seria a nº. 5, do erro, peço desculpa aos meus amigos e em especial a Santo Aarão, santo do dia 1 de Julho que era irmão carnal de Moisés. Foi Moisés que o consagrou e ungiu com o óleo santo. Constituiu uma aliança perene com ele e com seus descendentes, enquanto durar o céu. A de presidir o culto e exercer o sacerdócio e abençoar o povo em nome do Senhor.

          A vós e a Santo Aarão, eu me penitencio:

                                                     Estou perdido no compasso!
                                                     Isto é que eu sou tamanco;
                                                     Ando de lado para lado,
                                                     Parece que até sou manco.

                                                     Num compasso de tres tempos,
                                                     Eu cantei o número dois;
                                                     Fui cantar o número três, 
                                                     Ficou o um para depois.

                                                    Para acertar agora o passo,
                                                    Arrasto a perna marota;
                                                    Quero pensar mas não posso,
                                                    Já tenho a cabaça rota

                                                    Ó santo de um de Julho,
                                                    Ó meu bom Santo Aarão;
                                                    Mandai-me acertar o passo,
                                                    Ou dai-me o vosso perdão.

Oração a Santo Aarão:
           Senhor, hoje de maneira especial, eu Vos peço  pelas vocações e em particular pelos sacerdotes. Iluminai s Pastores para que Vosso rebanho caminhe sob Vossa luz. Dai também aos leigos a Vossa Graça, para que junto com os Pastores possam ser colaboradores na implantação do Reino de Deus entre nós.
Amem.
                                                    

Sem comentários:

Enviar um comentário