sexta-feira, 29 de julho de 2016

Etapa nº. 33, a caminho dos 80.

        No meu percurso de hoje vou dar conta de um feliz encontro, mas antes, digo que a etapa de hoje foi bastante extensa mas de pouco teor para referênciar, pois estava muito calor. Acabei agora de chegar de Nespereira, fui matar saudades, cumprir deveres e executar tarefas inadiáveis, tal como é, tratar preventivamente da vinha e pagar dividas já contraídas, visitar amigos muito especiais, fazendo também anunciar a outros, de que, eu estou cá.

        Foi ontem, já ao fim da tarde, eu andava distraído, e próximo de mim, o folhado no chão fez barulho, olhei na direção e, os meus olhos, viram a minha mais querida e adorada tia, (Maria da Conceição Pereira), e seu filho, (Carlos Pereira Pinto, para muitos o Carlitos), meu primo. Que felicidade me transmite aquela senhora, minha tia, que paz eu sinto na sua presença. É ela que agora, no meu caminho para os 80, me faz sentir jovem, trata-me por menino! que bom, eu ainda ser o menino dela, fui o seu brinquedo quando ela tinha apenas seis anos de idade, ela nunca teve outro boneco, nem outro brinquedo, fui eu, e só eu, o objecto de manejo para os seus tenros e débeis braços.

        Óh tia, tu que me destes o teu colo, que gatinhavas para me ensinar, que me lavavas, que me davas comer, que me punhas de pé para eu apanhar equilíbrio, que me amparavas nos primeiros passos, não te vás embora sem mim, porque eu agora volto a precisar de ti, enquanto eu te vir de pé, linda como és, vestida linda e elegantemente a fazer caminhadas com a tua filha Lola, faz-me reconhecer que eu na verdade ainda sou um menino, sou o teu menino que quer e precisa de receber os teus bons exemplos, os teus ensinamentos e, com a tua força e a tua coragem, eu quero ser todo teu e, eu quero que tu sejas toda minha, mas tudo isto no bom sentido, que é o afecto do coração e da alma, que sempre nos uniu. Parabéns primos, porque sois os melhores dos filhos, e parabéns também à vossa mãe, por ter os filhos que muito merece.
        Santo do dia de hoje é: 
       (+séc. i) "Era irmã de São Lázaro e de Santa Maria Madalena, e recebeu mais de uma vez a visita de Nosso Senhor em sua casa, esforçando-se por atendê-Lo com o máximo zelo. É por isso honrada como padroeira das cozinheiras  das donas de casa. Segundo antiga tradição, foi com seus irmãos para o sul da França, onde faleceu.

        Oração a Santa Marta:
      Concedei-nos Ó Deus Misericordioso e Benevolente, a Graça de sermos sempre diligentes e cuidadosos para com todos os que visitam e que possamos receber a todos, como Santa Marta, com solicitude e caridade. Amém.


Sem comentários:

Enviar um comentário