segunda-feira, 25 de julho de 2016

Etapa nº. 29, a caminho dos 80

        No final da etapa de ontem, e logo após eu ter feito a respetiva reportagem, apercebi-me que algo no meu percurso esbarrou. É certo que durante a marcha tive a meu lado uma companhia que aprecio pouco, essa pessoa, que dizem ser pai do ... , pode até ter milhões de filhos, pode tê-los formado e educado muito bem, pode até ter feito deles lutadores iguais a si, mas a minha família é outra, quero antes fazer parte das equipas de socorristas, porque estando bem acompanhado, posso ainda ter a oportunidade de fazer algo de útil, como sendo: um afago, desinfetar uma ferida, fazer um penso, e até, porque estou prevenido, emprestar uma bengala ou uma muleta, a alguém que dela necessite

        Sou português de Portugal, mas como português que sou, sinto as dores e o sofrimento daquele que tenho no coração e, tenho a perceção de que, Portugal já está outra vez e ser castigado, a ser penalizado e a sofrer martírios, parece até que se quer queixar, mas já não sei se é Portugal que se quer queixar dos maus tratos ou se são os agressores que querem permissão para castigar e bater mais livremente. Portugal, meu Portugal, que Deus esteja contigo e, que quem te governa receba a luz e a graça divina, a fim usar o poder, que dizem lhes ter sido confiado, para bem de Portugal e bem nosso.

        Também tenho pena do nosso Senhor Marcelo, que se debate no ringue dum extremo para o outro extremo a bater nas cordas, O ringue é seu por direito mas, se alguma vez cai ao tapete, terá dificuldade em se levantar. Que o espírito Santo, que o tem iluminado, e que fez dele um profeta, não o abandone e proteja.

        Temos na etapa de hoje a companhia de São Tiago, o dia em que se dizia: "pelo São Tiago pinta o vago", será que este ano já se veja algum pintor na generalidade das uvas?, não sei, eu ainda não vi.

        O santo do dia de hoje é: São Tiago, o Maior, Apóstolo e Mártir.
        (+séc.I) "Era irmão de São João Evangelista e foi particularmente privilegiado entre os Apóstolos, pois esteve presente na Transfiguração de Nosso Senhor e na Agonia do Horto. Foi o primeiro dos doze Apóstolos a sofrer o martírio, no ano 44 de nossa Era. Seu sepulcro, em Compostela, norte de Espanha, é até hoje centro de peregrinação mundialmente famoso".

        Oração a São Tiago:
        Apóstolo São Tiago, escolhido entre os primeiros, tu foste o primeiro a beber no cálice do Senhor, e és o grande protetor dos peregrinos; faz-nos fortes na fé e alegre na esperança, em nosso caminhar do peregrino seguindo o caminho da vida de Cristo e alenta-nos para que finalmente, alcancemos a glória de Deus Pai. Assim seja.







Sem comentários:

Enviar um comentário