quarta-feira, 13 de julho de 2016

Etapa nº. 17, a caminho dos 80

          Não sei quem sou nem o que pensam de mim, mas eu também não sei o que pensar de certa gente, em especial, de quem é politico. Faço esta reflexão baseado nos argumentos que determinados deputados, secretários de estado e até mesmo ministros, invocam para não responderem direito às perguntas que lhes são dirigidas. Parece mesmo que na composição dos governos, não há técnicos credenciados. não há economistas competentes,  e que, só há políticos desenvergonhados. Por certo que há de tudo, só que, quem é educado, quem tem respeito por sí mesmo e pelo próximo, é facilmente vencido.

          Na minha mesma reflexão, enquadra-se o seguinte comunicado: o governo promete, que a generalidade dos  reembolsos do IRS, vai ficar concluído até ao fim deste mês. Ora, se não houvesse atraso significante e, se o atraso tivesse alguma justificação, não haveria necessidade de tal comunicado, o que leva a crer que, ou o cofre estava vazio, ou já vaziou! Mas, pensem comigo, muitas ilusões tinha o cofre, quem escutou o primeiro ministro  bem ouviu o que ele disse de agradável, o que disse que deu, que fez, e o que prometeu que vai dar e que vai fazer, que bom vendedor de ilusões e feitor de promessas vãs.

          Prosseguindo a minha caminhada, esperançado em alcançar a meta, e completar esta etapa, reconheço que me excedi um pouco ao referir falta de atenção para com os atletas portugueses, campeões e medalhados, no Campeonato Europeu de Atletismo, terminado no domingo, dia 10, em Amesterdão, na Holanda. Hoje estou mais satisfeito, porque, atiçados os cães, foi espantada a lebre, mas o nosso digníssimo senhor Presidente da República, Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, sendo ele também um bom desportista, em provas de fundo e outras, não a deixou fugir, e então, sem perder  tempo, anunciou e vai fazê-lo, vai hoje mesmo condecorar os Atletas medalhados, com a Ordem de Mérito, o que acontecerá por volta das 18 horas, no Palácio de Belém.

          Santo do dia de hoje é: Santo Henrique e Santa Cunegundes, Imperadores; -(+ Alemanha, 1024 e 1033) "Santo Henrique, duque de Baviera e Imperador do Império, foi educado por SãoVolfgango. Modelo de governante católico, empenhou-se na propagação da fé, tendo papel de grande importância para a conversão de seu cunhado Santo Estêvão, rei da Hungria. Procurou restaurar, conforme a espiritualidade de Cluny, o espírito monástico então decadente, sendo nesse ponto aconselhado por Santo Odilon, abade de Cluny. Foi casado com Santa Gunegundes, vivendo ambos em perfeita continência. Depois do falecimento de Santo Henrique, ela foi terminar seus dias num mosteiro que havia fundado."

          Oração do dia 13 de Julho:
          Eu te bendigo, ó Pai, porque nos destes o teu Filho Jesus e, n`ele, nos revelastes quanto nos amas. Porque decidiste manifestar-Te a nós, posso, agora, falar-Te com a confiança e o atrevimento de um filho. Renovo no meu coração a certeza da presença do Espírito, que me garanta que és Pai, que Jesus é o Senhor, que sou chamado à bem-aventurança da comunhão Contigo. Sei que sou uma criatura pequena e frágil. Mas também sei que me amas. Que o teu Espírito de sabedoria e de piedade acenda em mim o gosto pela minha pequenez e pela simplicidade, para que possa sempre acolher-Te, qualquer seja o modo com que decidas manifestar-Te. Amem.

         

Sem comentários:

Enviar um comentário