segunda-feira, 19 de setembro de 2016

etapa 85 - o uso do telemóvel, nos bolsos do homem! pode o quê?

      Reconhecendo a minha incompetência e até a falta de experiência sobre os malefícios que, o mau uso do telemóvel pode causar ao homem, havendo razão para alarme, aquilo que lendo, me foi proporcionado tomar conhecimento, não quero deixar passar por despercebido aquilo que li, e se o alerta tiver razão de ser, entendo que não devo silenciar-me, e, em face disso, faço uso deste meio e deixo um alerta com a seguinte recomendação:
 
      "Homens devem evitar colocar o telemóvel no bolso" Por certo que já todos nós ouvimos falar da radiação dos telemóveis e do perigo que esta pode representar para a saúde. Muitos de nós, ( e eu), temos o hábito de guardar esse aparelho no bolso das calças, principalmente nós homens,  que geralmente não temos outro sítio, ao contrário das mulheres, que usam as malas. 

      Novo estudo alerta e diz que há provas conclusivas de que os homens, em particular, devem evitar colocar o telemóvel no bolso, pois, que isso, pode afectar a sua fertilidade. "Uma nova revisão de 21 estudos sobre a radiação, mostra que os telemóveis colocados perto dos órgãos genitais masculinos durante um período de tempo prolongado e constantemente, podem reduzir a contagem de espermatozóides. 
 
      Mais tarde, e tendo por base o texto que ocasionalmente encontrei, os investigadores da Universidade de australiana de Newcastle, que analisaram 27 estudos, 22 mostraram uma relação causal entre a radiação dos telemóveis e os danos nos esperma. Diz ainda quem divulgou: "Apesar de actualmente não haver uma forma de provar exactamente como é que a radiação não ionizante e a contagem de esperma estão relacionados, os especialistas alertam que esta revisão fornece provas suficientemente convincentes para que, os homens deixem de manter os seus telemóveis nos bolsos das calças, como destacava o investigador Dr. Joel Moskowitz ao Daily Mail.
 
      No inicio, deste ano, outro estudo, feito por investigadores israelitas e com a participação de 106 homens, também alertava para a mesma ligação entre a radiação e a qualidade do esperma".

      Face ao alerta, alguma coisa deverá ser feito e estudado, penso que uma aplicação  na manga do casaco ou da camisa, poderia ser uma maneira de minimizar o risco! Que tal?

      O santo de hoje é: São Januário e Companheiros Mártires
      ( + Pozzuoli,Itália, 305) "São Januário (também conhecido com San Gennaro), bispo de Benevento, cidade situada a 70 Km de Nápoles, foi martirizado durante a perseguição de Diocleciano, juntamente com seis clérigos de sua diocese: Santos Sósio, Próculo, Festo, Desidério, Eutíquio e Acúrcio. Lançados ao fogo, as chamas, milagrosamente, não os feriram. Expostos às feras, estas também os deixaram ilesos. Foram, por fim, decapitados. Uma ampola contendo o sangue de São Januário foi conservada com respeito e até hoje, 17 séculos depois, liquefaz-se  milagrosamente três vezes por ano, em datas certas dos meses de Maio, Setembro e Dezembro. Diante dos olhos de toda a multidão reunida, o sangue deixa o estado sólido e passa ao líquido, crescendo consideravelmente de volume e tamanho a coloração avermelhada do sangue recém-derramado. Há na Europa mais três casos de sangue de santos se liquefazerem em determinados dias do ano, mas nenhum deles é tão espectacular e conhecido quanto o de São Januário".

      Oração: - Vós que fostes o pastor fiel na pregação da palavra, ensinai a nosso comunidade a viver e a proclamar com muito amor a palavra de Deus. Vós que no pastoreiro junto ao vosso povo sempre vos preocupastes em não perder nenhuma ovelha do rebanho, ensinai-nos a ser uma comunidade unida onde um se preocupa com o outro. Vós que no trabalho emergente da caridade tivestes um carinho especial com os pobres, com os marginalizados, da vossa terra, ensina a nossa comunidade a ter amor preferencial pelos pobres, que são tantos ao nosso redor.
      São Januário, nós queremos aprender de vós a vivência das virtudes, a piedade, o zelo, o vosso amor incansável para com todos. Que a vossa protecção acompanhe a cada um de nós, em todos os dias da nossa vida. Ajudai-nos a conseguir uma eternidade feliz. Amém.
 
      
 
      
 
      

Sem comentários:

Enviar um comentário