sábado, 10 de setembro de 2016

Etapa nº. 76 - mãe casou com filho e com filha!

      Homessa! quê? não acredito! isso é possível? coisa assim! uma mãe casar-se com o filho! e depois de se ter divorciado do filho, casar-se com a filha! cá, em Portugal, nem no Entroncamento tal poderia ter acontecido, mas acontecer coisas assim na América! pois, se calhar, é só lá, ou então, o mundo está a virar-se às avessas.
      Deus distribuiu pelos humanos, instruções, recomendações e conselhos, para serem seguidos pelo seu povo quando na prática dos seus atos. Deus não proíbe ninguém de fazer de si e da sua vida o que bem entenda, mas deixou-nos escrita uma Lei, a Sua Lei, na qual nos aconselha regras de conduta. Se consultarmos a Sua Lei, o que lá encontramos são conselhos de orientação, que, se comparar-mos com utensílios actuais, poderia ser com o GPS, cujo meio, é indicar.nos o melhor caminho, o caminho mais seguro e menos sinuoso para atingirmos o nosso principal destino, evitando assim os acidentes de percurso, não chocar com obstáculos e não nos enganarmos em qual das rotundas da auto-estrada, vamos ter de sair para o Reino Eterno de Deus.

      Essa viagem, a viagem para a eternidade tem que ser feita por todos nós e, se o nosso Espírito, que à semelhança de Deus, tem vida eterna, (tem vida por todos os séculos dos séculos), quando for levado à presença de Deus, não se apresentar com maculas de pecado, poderá ser aceite no convívio dos santos, e lá, na presença de Deus, poderá interceder por aqueles que, na terra lutam e buscam pela sua perfeição e santidade.

     Para podermos ter vontade e desejo de pedirmos a Deus o perdão para aquela mãe e seus filhos, que ao fazerem o que fizeram, demonstram que nunca ouviram falar de Deus, revelam falta de noção do que é bem ou do que é mal, e se aquele grande país não educa, não pode responsabilizar o seu povo por não saber refrear os seus ímpetos e os seus vícios, como é que agora os vai levar a julgamento?
     Mas então, que história é esta, falei, escrevi, e o que disse é pouco ou nada? confesso que fiquei sem fala, mas vou dizer mais; isto foi na América; Uma mulher, mãe de dois filhos, que segundo li, quando os filhos eram crianças, aquela mãe perdeu a custódia deles, tendo as crianças sido criadas pelos avós. O texto não esclarece  pormenores, mas revela que aquela mãe casou com o filho no ano de 2008. Divorciou-se dele no ano de 2014. Nesse ano, 2014, reencontrou-se com a filha e, este ano, (este ano em 2016) casou-se com ela, (casou-se com a filha! ). Agora as autoridades vai levar-los a julgamento. ( a admiração é minha, os considerandos são para vós).  
      Santo do dia de hoje é: São Nicolau de Tolentino, Confessor
      ( + Itália 1305) "Pertenceu à Ordem dos Eremitas de Santo Agostinho e passou a maior parte da vida num convento, praticando austeridades difíceis de imaginar em nossos tempos, e recolhido em oração e na mais alta contemplação. Sua vida é repleta de milagres e de fenómenos místicos extraordinários. Era obedientíssimo. Conta-se que, por penitência, já mais comia carne, mas certa vez, estando doente, seu superior lhe deu ordem de comer um pouco de carne. O Santo obedeceu comendo um pedaço bem pequeno, e depois disse:Já obedeci. Agora, por favor, não me aborreçam mais com essas gulodices. Foi grande apóstolo pela pregação e pelo confessionário.

      Oração:
      Meu Senhor e meu Deus, arrancai de mim mesmo tudo o que me impede de ir a Vós, dai-me tudo aquilo que me conduz a Vós.
      Meu Senhor e meu Deus, tirai-me de mim mesmo, e entregai-me todo a Vós. 
                                                        Assim seja.

       

Sem comentários:

Enviar um comentário