sábado, 13 de agosto de 2016

Etapa nº. 48, a caminho dos 80

      Hoje, por razões que não sei classificar, sinto-me um tanto desalentado, pois, mesmo com a ajuda de meu genro, (Nuno Miguel do Carmo Gaspar), não consegui publicar no faceook, a mensagem correspondente à etapa nº. 43.

     Também, a situação que se vive com Portugal a arder, que, com o passar dos dias não se vislumbra o fim de tão grande flagelo, provoca em todos os portugueses uma angustia tremenda. Eu sou impotente para prestar qualquer ajuda e é de minha obrigação abster-me e manter-me afastado para não prejudicar, mas isso não impede de que eu sinta, como todos, o grande desgosto e pesar, ao ver tanta gente a sofrer.

    Será que tem razão o Presidente da Liga dos Bombeiros, que fala em onda de terrorismo organizada? sendo ele quem é e porque está por mérito naquele cargo, teremos que o levar a sério, pois ele disse, e se não disse, alguém disse que ele disse:
      
      "O presidente da Liga dos Bombeiros Jaime Mota Soares considerou esta sexta-feira que há uma onda terrorista devidamente organizada que provoca incêndios florestais, mas julga que devia ter sido antes antecipado o pedido de ajuda de meios aéreos. 
      Depois de uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Jaime Marta Soares não classifica de incompetência política o tempo em que foi feito pelo governo o pedido de ajuda dos meios aéreos, mas admite ter sido um erro estratégico.
      Sobre o que diz ser uma onda terrorista que provoca os incêndios florestais, o presidente da Liga considera impossível haver ignições de fogo com uma frente tão vasta como as que se têm verificado nestes últimos fogos na zona norte do pais e Madeira.
      Mota Soares lembrou que 98% dos fogos florestais têm mão humana e que desses 75% serão de origem criminosa".

      Que grande homem ´Cristiano Ronaldo. Para tudo e para tudo, ele é um grande homem. Todos os portugueses que se considerem pessoas de bem devem admirá-lo. Eis o que alguém escreveu:
      "Cristiano Ronaldo telefonou ao presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, e ofereceu a sua ajuda financeira, na sequência dos incêndios que estão a devastar a Ilha. A mãe Dolores ficou super-orgulhosa do filho". Pelo que li, ela disse: "Obrigada meu filho por mais este gesto em ajudares a nossa ilha a erguer-se de novo tenho muito orgulho em ser tua mãe. Mereces tudo de melhor neste mundo, que Deus te dê muita saúde e sorte, que bem mereces, escreveu Dolores Aveiro na sua página do Instagram.
      Santo do dia é: São João Berchamans, Confesso
      "(+ Roma, 1621) "Natural da Bélgica, ingressou na Companhia de Jesus procurando em tudo ser um perfeito religioso. Antes mil vezes morrer do que cometer o mais leve pecado ou transgredir uma regra da Orde era seu propósito. Destacou-se pela pureza e pela inocência de vida. Foi aluno brilhante e esforçado, modelar de todos os pontos de vista. Faleceu aos 22 anos.
      Oração: Ó Pai de amor,/ vos louvamos pelo dom da fé, Jesus Cristo, vosso Filho, convidou-nos a querer. Vosso Espírito Santo habita no coração de todos os que crêem / e nos une a Vós pelo amor. Nós vos louvamos, lugar do anúncio do Evangelho. Nela fomos baptizados, tornando-nos vossos discípulos missionários. Agradecemos pelos que foram nossos catequistas e nos acompanharam na iniciação da vida Cristã. Pedimos, ó Deus, que pela catequese a Igreja torne-se cada vez mais casa de iniciação à vida Cristã. Que nossa comunidade empenhe-se na conversão pastoral, abandone estruturas que não evangelizam mais e se torne uma Igreja em estado permanente de missão. Que vosso Espírito Santo nos inspire, fortaleça e encoraje, para que assumamos juntos o plano de pastoral e façamos dele o foco de toda a ação evangelizadora, a fim de que em Jesus Cristo todos tenham a vida plena. Amem
       

Sem comentários:

Enviar um comentário