quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Etapa nº. 38, a caminho dos 80

      O peso da cruz é muito mais suave do que o peso de consciência, de não a termos suportado! Como é tão importante a cruz de cada um? E como é tão variável o seu peso! A minha, que (se calhar por conveniência) já tantas vezes a sacudi para me retemperar, agora, já nem sinto o seu peso, é minha e, de a transportar, já não quero desistir.

      Convido os meus muito estimados amigos a reflectirem comigo, porque iremos encontrar no nosso consciente o quanto vale a nossa cruz, quem já apreciou alguns políticos em campanhas, o que eles fazem, o que eles dizem e ao que eles se sujeitam, só e apenas, porque se querem apoderar da nossa cruz. O que aqui refiro, não está apenas e só na politica, é bem certo, que a politica está em tudo e em todo o lado, os autores dos mais macabros acontecimentos, ou são movidos por fanatismos políticos ou por fanatismos religiosos, e, os alvos escolhidos, são sempre as grandes concentrações de pessoas e bens, a fim de provocar elevado número de mortes e estragos irreparáveis. O diabo, é astuto e traiçoeiro, não deixa nunca de estar à espreita, de utilizar artimanhas para provocar o afastamento do Anjo da Guarda e de outras forças do bem, para ter campo livre. Pois terá sido assim, que ele actuou no dia 16 de Dezembro de 1962, (dia das contas da festa em honra de Nossa Senhora da Conceição), estando toda a Comissão reunida, na qual eu me incluía, houve um momento de delírio, o Juiz fez a apresentação das contas, referiu o saldo positivo que transitava para a festa seguinte, enumerou de seguida todas as despesas e destacou, com elevada dose de censura, a parcela paga ao senhor Vigário, reverendo padre Daniel Correia Rama, o Prior, (1.500$00), dizendo: mal empregado dinheiro, ouviu-se um coro de censuras, sem ninguém se ter preocupado em saber a justificação daquelas despesas, nesse instante, um elemento atiça um foguete, esse foguete incendeia um molho de 4 dúzias, dá-se um estrondo, o homem que atiçou o foguete, o diabo protegeu-o, saiu ileso.
 
      Face a tais comentários, à falta de fé, e porque nem todos eram inconscientes, não haverá Santos nem Anjos que lhe possam resistir, o diabo viu-se livre, e como sempre, atacou. As vítimas são os mais inocentes, morreram ali 2 pessoas e foram transportados para o Hospital 23 feridos, entre os quais, eu, (em último, porque pensavam-me morto) mas eu fiquei, embora sinalizado, estou cá para contar e dar testemunho.
 
      Afinal, eu perdi-me no percurso desta etapa, pensei de principio ir por outro itinerário e, suportando sempre a minha cruz, cortar a meta, nunca esquecendo e reforçando o meu contexto sobre a importância da cruz de cada um, lembro que, em algo que queiramos anular, ou dar como sem efeito, basta fazer-lhe uma cruz, se nos quisermos abster de algo, fazemos-lhe uma cruz, e, pondo uma cruz no desconhecido, pode significar a nossa perda de soberania, e sermos considerado desobedientes.  Um pequenino testemunho: Eu era garoto, e misturado com outros, não era melhor que eles, ia-mos à missa, mas as maldades de uns faziam rir os outros, o meu avô, um dia apercebeu-se e repreendeu-me, na repreensão, disse-me: quando te der vontade de rir, olha para o senhor pregado na cruz, que perdes o riso, e isso valeu,.
 
      O Santo do dia de hoje é: São Pedro de Anagni. Bispo e Confessor
      (+ Itália, 1105) "Provinha de nobre família dos príncipes de Salerno e era monge beneditino em Anagni, quando o Papa Alexandre II, que ali se encontrava exilado, nomeou-o bispo da mesma cidade. Esteve em Constantinopla, a mandado de Alexandre II, como embaixador junto do imperador. Participou na primeira Cruzada e retornou à sua diocese. Foi canonizado apenas cinco anos decorridos do seu falecimento".

      Oração: Senhor, nós Vos pedimos uma gota do Vosso Preciosíssimo Sangue, como tesouro de graça, para os sacerdotes que se transviam no caminho, onde um dia entraram com amor e alegria, e hoje põem em dúvida perante as dificuldades que encontram. Nós Vos imploramos, acudi-lhes! Dissipai-lhes as dúvidas e mostrai-lhes a alegria de ser Vosso. Avé... Maria, Pai-Nosso. Glória.

Sem comentários:

Enviar um comentário