quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Etapa nº. 53, a caminho dos 80 - dois sentimentos.

      Dois sentimentos? não, até vão ser três!

     O primeiro é um sentimento de muito pesar e tristeza, segundo notícias da comunicação social, morreu hoje vítima de cancro, a Dª. Margarida de Sousa Uva, mulher do ex. Primeiro Ministro e antigo presidente da Comissão Europeia, Doutor José Manuel Durão Barroso. A mesma fonte informativa adiantou também que a Dª. Margarida de Sousa Uva, de 60 anos, lutava contra o cancro desde 2014 e morreu em casa.

      O segundo é um sentimento de muita alegria, pois , porque tenho curiosidade, encontrei um texto de autor que não identifiquei, que depois de uma pequena introdução, (Sofia Ribeiro supera batalha contra o cancro), transmite escrito o que parece ter sido dito pela referida Sofia Ribeiro, e que é o seguinte: "OH MEU DEUS, MEU DEUS, TERMINOU? E AGORA?! EU CONSEGUI?! CONSEGUI!!! CONSEGUI!, foi como terminou, em letras maiúsculas, um texto longo e que resume a longa caminhada até à cura. Terminou Sofia, parabéns... Fase concluída. Óiiiii?! Terminou?! Tenho que me sentar...é isso ou vão-me apanhar no chão. Não quero chorar, não quero!  Mas as lágrimas têm vida própria e querem fazer parte da festa aos pares. Tremo dos pés à cabeça, parece mentira, não consigo verbalizar...Só consigo pensar" Isto, pelo que o texto dá a entender, foram palavras de Sofia que reflectindo sobre elas, avaliaremos o sofrimento que a senhora suportou, morais e físicos, mas vale a pena sofrer com esperança e coragem porque a vida, muitas vezes, só acaba quando menos se espera. Esta senhora saberá agradecer as manifestações de carinho que por certo foi recebendo, e nós deveremos sabe-la escutar, porque ela pode lembrar-nos e dizer-nos o quão importantes são os exames de rotina que devemos ir fazendo.

      O terceiro é um sentimento de curiosidade, pois fui surpreendido por um texto com a seguinte introdução: "Operado por engano enquanto esperava pelo nascimento do filho", e continuava: "O futuro pai, que esperava pelo nascimento do primeiro filho, foi surpreendido ao ser levado por engano pela equipa médica para a sala de cirurgias. Depois de ouvir chamar pelo seu nome, o homem pensou que estava a ser acompanhado pelos médicos até à sala de partos, onde se encontrava a mulher. No entanto, mandaram-no deitar numa maca e baixar as calças. Naquele momento, percebeu que alguma coisa estava errada. "Parecia estranho, e eu perguntei porquê", disse Wang ao jornal britânico "Daily Mail", Ainda assim, o procedimento continuou. Enquanto estava a ser operado, o paciente ouviu o choro de um bebé. "Fiquei muito feliz. Queria pega-lo ao colo, mas não podia porque estava com dores", disse. Após a cirurgia, Wang afirmou que não sabia que tinha problemas de hemorroidas. O hospital chinês ofereceu uma indemnização de 680 Euros (equivalente a 5000 Yuans), mas Wang ainda não sabe se vai aceita-la ou processar o cento médico".
                                                              Há pois!, pensavam que era só cá?

      Santo do dia de hoje é: Santa Helena, Viúva
      ( + Nicomédia, Ásia Menor, 330) "Era de modesta origem, tendo sido criada numa pensão. Um oficial romano, de nome Constâncio Cloro, atraído por sua beleza e sua elevação de alma, tomou-a à maneira de esposa morganática. Dessa união nasceu Constantino, o primeiro imperador cristão. Muito piedosa, Santa Helena partiu em peregrinação para a Terra Santa, onde teve a graça de encontrar a verdadeira Cruz do Salvador.

      Oração a Santa Helena : Minha beata Santa Helena, Vós pecadora, hoje santa, diante de Nosso Senhor Jesus Cristo, quando Ele os encontrou, dizendo: Que quereis de minha pessoa? Vós respondestes: Três cravos, Senhor. - Um para consagrar e botar ao mar, para defender de ondas e tempestades, defender os náufragos, e salvar os perdidos no mar. - Outro para o meu irmão Constantino, para vencer guerras e batalhas em defesa dos cristãos, conversão dos herejes pagãos e todos os que praticam maldade, e quebrantar as correntes do mal.- Outro para sonhar e re-sonhar, revelar-me de todos os perigos, mostrar-me tudo o quanto vos pedir por meio de sonhos e visões, em bons sinais, com campos verdes. Assim seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário