terça-feira, 16 de agosto de 2016

etapa nº. 51, a caminho dos 80 com Orlando Torrão e esposa

      Há dias bons e dias maus, mas o dia de hoje, embora tenha tido um inicio de tarefas algo controladas, teve um fim de tarde, surpreendentemente muito agradável, perfeito.  logo pela manhã, atendendo a uma interrogação que me fez a minha esposa, que me perguntou; quando é que tratas de arrumar as  cebolas? é já hoje foi, foi a minha resposta! porque, reconhecendo eu também que isso é uma obrigação minha, e ainda porque eu hoje tinha tempo livre, dei inicio a essa tarefa, iniciei pelas 08,00 horas, e concluí esse trabalho por volta das 17,00 horas. Foram cerca de 400 Kg de cebolas em 22 cambus (ou cambulhos, ou réstias), de nossa produção, para consumo próprio..
      E porque é que o fim da tarde me foi surpreendente, muito agradável e perfeito? é que eu, logo após ter concluído a tarefa que iniciei pela manhã, estava todo sujo e pronto para ir tomar um banho, recebi a visita de um casal muito amigo, que muito estimo, que respeito, e de quem sei que, em tudo sou correspondido. São bons, sinceros e queridos amigos, Orlando e Cândida, que Deus os proteja e lhes dê muita saúde.

      Os meus agradecimentos pela visita e voltem sempre, mas se possível, avisem-me. Por hoje, esgotou-se-me o tempo, a esposa já me está a chamar para jantar, mas antes, vou-me encontrar com o nosso santo do dia e rezar-lhe a respectiva oração:

      O santo do dia de hoje é: Santo Estêvão da Hungria, Rei e Confessor
      (+1038 ) "Rei da Hungria, foi convertido por Santo Adalberto, Bispo de Praga, e dedicou a vida a fazer de seu reino, tanto quanto possível, uma imagem do Reino dos Céus. Foi casado com Beata Gisela, irmã do imperador Santo Henrique. Deixou por escrito normas de governo para seu filho e herdeiro, Santo Américo, o qual não chegou a reinar pois faleceu antes do pai. A coroa real de Santo Estêvão, oferecida pelo Papa Silvestre II, até hoje é venerada como relíquia e como símbolo da nacionalidade".

      Oração a Santo Estêvão da Hungria; 
      Senhor Deus, ajuda-me a propagar a doutrina católica e a devoção a Nossa Senhora, ajuda-me a amar e a obedecer à Vossa Igreja, ajuda-me a evangelizar da melhor forma possível, ajuda-me a ser dócil ao Divino Espírito Santo, ajuda-me a realizar o Vosso projecto na minha vida, isso eu Lhe peço pela intercessão de Santo Estêvão da Hungria. Amem.


Sem comentários:

Enviar um comentário