sábado, 6 de agosto de 2016

Etapa nº. 41, a caminho dos 80

      Recordando o meu primeiro dia de serviço completo, ao serviço de uma família que me acolheu e que nesse mesmo dia me facultou as melhores condições possíveis de adaptação, naquele dia 6 de Agosto de 1952, tenho hoje, 64 anos depois, bem melhores motivos de regozijo para se sentir feliz e alegre, e por isso, e sem vergonha alguma, aqui vai uma loucura:
                                                        Meu lindo mês de Agosto,
                                                        Das férias bem merecidas;
                                                        Trazes-me paz e conforto.
                                                        E alento às nossas vidas.
                                                                  Até mim, veio de longe,
                                                                  A filha, matar saudades;
                                                                  Com ela, nós esquecemos,
                                                                  As nossas longas idades.
                                                        Chegou ontem das Américas,
                                                        Nas asas de um passarinho;
                                                        Já veio molhar seu bico,
                                                        E repousar no seu ninho.
                                                                  Achei um ninho de melro,
                                                                  Quando eu era criança;
                                                                  Tinha só quatro sapolhos,
                                                                  Que me não sai da lembrança.
                                                        As minhas quatro meninas,
                                                        Cândida, Fátima, Paula;
                                                        Mas havia de ser a Cármen,
                                                        Roseira da nossa aula.
                                                                  Terminada foi a aula,
                                                                  Ficou a felicidade;
                                                                  Tivemos quatro ninhadas,
                                                                  Na nossa melhor idade.
                                                       Breve se vão como as rolas,
                                                       Depois de colhido o trigo;
                                                       Já por cá não há resteva;
                                                       Para as poder ter comigo.
                                                                 Vão, vão como as rolinhas,
                                                                 Voltem a vir em Agosto;
                                                                 Venham ver os vossos velhos,
                                                                 E tudo que vos dê gosto.
      Aos santos, no dia de hoje foi-lhes concedida dispensa porque algo muito importante, a Igreja celebra e por tal, dedica o dia 6 de Agosto à:
        "Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo. Neste dia a Igreja celebra, conforme as palavras do Martirológico Romano-Monástico, o mistério pelo qual Cristo manifestou sua glória divina, atestada pela voz do Pai e pela presença de Moisés e de Elias, para preparar seus discípulos para a provação da Cruz".

      Oração: não tendo eu conhecimento de algum especialmente seleccionada, e porque, pela oração estamos a comunicar com Deus, um anónimo, no dia 6 de Agosto de 2015, falou com Deus assim:
      "Ó meu Bom Jesus, Senhor dos aflitos, Venho-lhe pedir que mim conceda a Graça que estou precisando, mim ajude a resolver esses meus problemas que estão mim fazendo tanto mal. Amém.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário