terça-feira, 30 de agosto de 2016

Etapa nº. 65, -o homem mais velho em idade!

      Surpreendido e com um misto de curiosidade, venho num desabafo, repartir com os meus amigos, o seguinte: Um homem com 145 anos de idade! - será possível?

      Para a generalidade do ser humano, a morte chega de surpresa e, (embora se diga, coitadinho, morreu tão novo), quando não há justificação, nós inventa-mo-la, dizendo: ai morreu? foi por doença? foi por acidente? foi por um ataque? foi por causa desconhecida? mataram-no?, então, que foi? Pois, foi a morte! 
      Maldita morte que tens sempre a desculpa  e nunca és culpada. Mas a esse homem, a morte não o surpreendeu, ele espera por ela, mas ela, teima em não o querer levar.

      Dizem também que o segredo para viver tantos anos é apenas a paciência, o que eu não tenho, mas, conheço muita gente que, até me interrogo, onde é que a vão buscar, porque têm tanta que, dividida, dava para eles e para mim.

    E nós, perante uma revelação destas, o que pensamos? eu, com a minha rudez, não estou preparado para enfrentar a vida e as suas contrariedades! como é que poderia ser possível eu estar preparado á espera da morte? Serei eu diferente! ou há outros que são iguais a mim? Pois é, apega-mo-nos demasiadamente à vida, quando deveria-mos era ser pacientes, e não descuidados, a morte é infalível e  pode ela, exercer sobre nós uma prioridade de escolha, pelo que, deveria-mos, como aquele, preparar o nosso funeral, e acautelar as condições para a família o poder realizar, segundo a nossa vontade.
      Hoje, fico por aqui, pois tive consulta de Fisioterapia no Hospital de Aveiro com o médico especialista daquele serviço, foi dada abertura ao processo, e marcou-me nova consulta para o próximo dia 27 de Outubro, sobre o que, oportunamente me voltarei a pronunciar.
      O Santo do dia de hoje é: São Félix e Santo Adauto, Mártires
      8 + Início sec. IV) " Segundo uma antiga narrativa, durante o reinado de Diocleciano São Felix era sacerdote e foi condenado à morte por ser cristão. Quando estava sendo conduzido para a execução, um homem desconhecido se aproximou da escolta militar que o cercava e declarou ser também cristão. Foram, por isso, degolados os dois juntos. Como era desconhecido o nome do segundo mártir, os fiéis lhe deram o nome de Adauto, que significa adicionado". 

      Oração: 
      Por intercessão de São Felix e Santo Adauto, concedei-nos ó Deus Omnipotente a graça de sermos sempre firmes na fé e pela intercessão de São Félix e Santo Adauto, dai-nos, Senhor, a graça do que vos pedimos, por Cristo Nosso Senhor. Amém.

     

     

Sem comentários:

Enviar um comentário